Qual linux eu devo usar?

Gente eu tenho um notebook dell INSPIRON N5010, com um i5-480M e 4gb de memoria ram ddr3 e é bem sufocante usar o windous 7 nele mesmo sendo o 32 btis. queria q vcs me recomendacem um linux, eu gostaria de um q n fosse tão minimalista pois n entendendo praticamente nada de linux mas q seja leve o suficiente pra eu ir call no discord e talvez ate rodar algum joguinho, possivelmente estou querendo de + pra uma maquina dessas kkk.

ps: n sei oq eu coloco o titulo do topico aceito sugestões kk

1 curtida

Era para o Win7 funcionar bem na sua máquina, pelas configurações que ela tem. É OK para o Windows 10 também. Aliás, usar Win7 hoje é um perigo!

Linux para iniciantes? Mint, Zorin OS ou Linux Lite.

3 curtidas

Como você só tem 4GB de RAM, recomendo usar uma distro com Xfce. Como você está vindo do Windows e não tem familiaridade com o Linux, recomendo o Linux Mint Xfce. Outra boa opção é o Zorin OS Lite (mas eu esperaria sair a versão 16 do Zorin OS Lite, pois a versão 15 está usando uma base de 3 anos atrás).

3 curtidas

Vai de Big Linux, q não irá se arrepender.

2 curtidas

Essa é uma questão pessoal, o que você deve usar é a que mais lhe agradar.

Deixo aqui linkado alguns tópicos sobre o assunto e um vídeo do Dio sobre “a melhor distro para tal coisa”:

https://plus.diolinux.com.br/t/sou-iniciante-qual-devo-usar-ubuntu-mint-ou-manjaro/9277/

Vídeo do Diolinux:


Eu recomendo você pesquisar, ver videos no YouTube sobre o assunto, e daí tirar suas conclusões, pois é algo bastante pessoal :v:

Por ser um assunto recorrente e ter vários tópicos sobre, fecharei este para evitar mais respostas duplicadas :slight_smile:

3 curtidas