Qual grub utilizar?

Já vi falar que caso tenha o Manjaro instalado com outro Sistema tem que utilizar somente o grub do Manjaro, no meu caso tenho o grub do Antergos (distro baseada em Arch) e às vezes penso em fazer um dual boot com outro sistema operacional (Solus, FreeBSD, ou qualquer outro), dai será que pra continuar utilizando meu sistema baseado em Arch preciso usar o grub do Antergos ou posso utilizar o de outra distro?

1 curtida

Quanto sua pergunta, eu não posso responder por não ter utilizado o Antergos, mas se algum dia for instalar o Manjaro, aqui tem a forma correta de fazer dual boot, tem até a informação de como deixar outra distro gerenciar o boot, como a wiki do Manjaro pede.

Saudações.

3 curtidas

Qualquer um exceto o freebsd, grub é grub, desde que atualize a lista vai ficar tranquilo

1 curtida

Para evitar essa complicação deve-se sempre usar partições GPT e boot UEFI onde possível. Vale muito a pena em sistemas multi-boot.

1 curtida

Exatamente o que eu falo, o Manjaro porém não aceita o grub de outras distros e acaba dando kernel panic, no link que eu adicionei no meu comentário acima, mostra como utilizar o Manjaro em bual boot mesmo com o grub de outra distro.

Saudações.

1 curtida

Fico curioso o porque das distros Arch terem isso.

1 curtida

Até onde eu sei, isso é algo particular do Manjaro, tem relação com um método relacionado a segurança que o Manjaro utiliza.

Saudações.

2 curtidas