Qual foi a pior distribuição Linux que você já usou?

Olá, galera abriremos um debate, qual foi a pior distribuição Linux que você já usou?

6 curtidas

Arch linux

1 curtida

Bom, como usei poucas distros, sendo a maior parte delas, remasterizações do Debian ou Ubuntu (como o Madbox, SpiralLinux e Mint) não tenho muitas experiências nisso. Mas tenho lembranças em duas distros, nas quais tive uma experiência meio ruim: Fedora e Manjaro.

O Fedora, na minha primeira passagem pelo Linux, onde instalei ele e no outro dia ele simplesmente sumiu. Até hoje não sei como diabos isso aconteceu, mas aconteceu.

E quando decidi usar o Linux novamente depois de dez anos, optei pelo Manjaro Gnome. Depois de não ter conseguido me entender com o Gnome, instalei o Plasma e desinstalei o Gnome. E o Plasma veio bem quebrado.

Tenho certeza que os problemas que enfrentei foram mais por imperícia minha do que pelas distros em si.

1 curtida

Estou tentando lembrar de alguma, mas não estou conseguindo. Já já eu lembro. :grin:

1 curtida

ElementaryOS. Mas também teve o Gecko Linux.

Prefiro OpenSUSE Tumbleweed, Debian/Devuan ou Artix Linux.

2 curtidas

Debian
Politicagem escrota, testes com bots nos pacotes e negligência com segurança, e principalmente comunidade
E o que mata nessa distribuição

1 curtida

openSUSE. Gerenciamento de pacotes é complexo e desnecessário se comparado à simplicidade do dnf/apt/pacman.

2 curtidas

slackware.

3 curtidas

Big Linux, MX Linux, elementaryOS e Manjaro.

1 curtida

Gutta OS (ou Linux Gutta), aquele que vem nos notebooks da Acer.

2 curtidas

manjaro, makululinux.

1 curtida

“Pior” tem pelo menos 2 significados:

• A distro que cada um teve maior dificuldade para lidar – um critério pessoal, que varia conforme o usuário

• A distro que tem pior qualidade, “de fato” – segundo algum critério que se possa considerar “imparcial” – se é que alguma imparcialidade é possível nessa vida

“Dificuldades para mim”

Dificuldades, ainda tenho com: