Qual foi a melhor distro que você já utilizou?

Não, esse não será um tópico para discutir qual é a melhor distro de todos os tempos, mas sim para contar como foram ou são as suas experiências com tal distro. Sim, vale e muito falar sobre versões ou distros antigas que te trazem nostalgia como o Ubuntu com Unity, entre outros.

Começando por mim, a minha história com Linux na verdade é um pouco frustrante, eu, como muitos, comecei no mundo Linux com o Ubuntu, na versão 20.04 (sou bem novo no linux apesar de me considerar um usuário avançado), e na minha primeira experiência, o Ubuntu veio corrompido, tive o maior rolo para voltar pro windows, mas no fim consegui, criei uma espécie de aversão à Linux por causa disso. Depois de um tempo e muita negligência da Microsoft, eu quis voltar pro mundo linux, novamente com o Ubuntu, e deu certo, fiquei um tempinho nele, até virar distro hopper, e foi assim que eu acabei virando um usuário avançado de Linux, muitas distros diferentes e muitos problemas diferentes para resolver. Acredito que eu tenha testado a maioria das distros mais famosinhas, as únicas que eu não cheguei a testar foram o pop_os e o elementary os. Mas hoje eu estou estável no Debian com gnome, ele é muito leve, eu rodo tudo o que eu quero, nunca teve sequer um freeze (coisa que era comum nas outras distros), além, como eu já falei, da estabilidade e do suporte, que pra mim são as melhores características de uma distro, com certeza o Debian foi a melhor distro que eu já utilizei e continuarei utilizando.

Eu contei a minha, agora compartilha a sua história com a gente! Acho que seria bem interessante e talvez até rendesse um conteúdo lá no canal do Dio, quem sabe né?

3 Curtidas