[Qual é o seu navegador?] Quero trocar de navegador

Boa tarde, fiz esse tópico com o intuito de descobrir novos navegadores e o porque usá-los. Atualmente estou usando Chromium, sempre usei o google-chrome no windows, então acabei me acostumando.
Se puder deixar sua experiência do navegador, desempenho e etc, desde já agradeço.

3 curtidas

Uso o Vivaldi, por causa das suas personalizações e a forma de organizar as abas em pilhas. Tem vários outros recursos embutidos nele: Calendário, E-mail, Anotações, Exibição de páginas em mosaico, etc etc. Ele é praticamente um computador em nuvem para você

É bem pesadinho na minha máquina, mas acaba sendo um pouco pior do que seria no windows por não suportar nativamente a aceleração via hardware, então o desempenho dele em renderizações 3d é bastante prejudicado na minha máquina.

Costumo usar o Firefox tbm, esse tem um desempenho bem legal justamente por usar a aceleração via hardware de forma nativa, mas não tem os mesmos recursos que o vivaldi tem, então eu acabo preterindo um pouco de perfomance para ganhar em produtividade, quando essa conta não bater mais eu migro definitivamente para o Firefox hehe

3 curtidas

Já ouvi falar sobre ele, a interface dele é bom bonitona. Já usei o Firefox uma vez, só que não curti muito.

Tem várias opções. Além dessas tem o Edge, Midori e muitos outros.

7 curtidas

Caraca, essa interface ficou muito bonita, é da sua distro né?

2 curtidas

Sim, foi feita pela equipe do TigerOS

4 curtidas

Passo tempos com o chrome e tempos com o edge porque:

1. firefox tem maior uso de memória ram e cpu que os chromium-likes
  2. vivaldi é um pouco mais lento devido sua interface carregada e meu processador (já é velhinho) parece que não tanka
  3. não gosto do opera
  4. brave: chrome com criptochatice e adblock pre instalado, prefiro o chrome mesmo

quando eu fizer um upgrade nas configs ai eu acho que mudaria para o firefox ou vivaldi por serem privacy fiendly
#edit
lembrei que também peguei ranço do firefox porque removeu os temas la do colorway, nao era nada demais deixá-los

4 curtidas

Firefox! Alta compatibilidade com a web, Renderização da pagina com visual melhor que os Chrome-likes, suporte a extensões mais completas, seguro e com bons recursos de privacidade.

5 curtidas

Sempre usei o Firefox, leve, bonito, rápido, prático, personalizável e sempre respeitando a privacidade.

5 curtidas

Desde que migrei para o linux há alguns anos eu naturalmente comecei a usar o Firefox. Pois, além de ser pré-instalado em 90% das distros, ele já era um velho conhecido meu dos tempos de windows xp pré-chrome.
Gosto muito da compatibilidade do Firefox com os sites, além de não ser invasivo na questão da privacidade (não quer dar dados, só ir lá e desativar). O fato de ele ser open source ajuda bastante também.
E eu, particularmente, não gosto da base chromium, acho meio méh essa tecnologia, todo navegador chromium é meio igual, e o Firefox é o diferentão, eu curto isso.

4 curtidas

O povo não lê o q o autor escreve.

3 curtidas

O Firefox me atende muito bem. No uso básico, de dia a dia, diferenças de desempenho em relação a Chrome, Edge etc. são pouco ou nada significativas.

4 curtidas

O Firefox.

2 curtidas

Atualmente estou utilizando como navegador principal o Brave e como secundário o Firefox e acho os dois bem equivalentes, então fico alternando entre eles.
Se vc quer algo mais parecido com o chrome sem dúvida o Brave é uma boa, visto que ele é baseado no chromium e tem todo aquele esquema de privacidade e tal, já vem com um bloqueador incluído, bem como dá para utilizar todas as extensões do chrome nele.

2 curtidas

Usei o brave por uns dois anos como navegador pessoal e uso o firefox para as coisas do trabalho. Brave teve um desempenho muito bom nos notebooks que testei, mas a sincronização entre smatphone e notebook é sofrível. Na sincronização, o firefox dá de lavada. O desempenho do firefox era um pouco “amarrado”.
Pessoal tem muitas reservas quanto a ele, mas o opera (no arch, com os codecs) foi surpreendentemente responsivo e veloz.
Hoje uso o chrome com o adguard configurado “no talo” e o firefox permanece por aqui.

3 curtidas

hããã?? (10chars)

3 curtidas

Estou pensando em ir pro Opera(normal), andei vendo que ele se sobressai em questão de consumo. Eu até usaria o Opera GX, porem ele não me agrada muito, andei testando ele e o consumo de memória era maior que a do google-chrome. Deve ser por causa das funções do navegador, talvez se eu tivesse uma máquina boa, acabasse me agradando mais.

2 curtidas

Vc deu todos os detalhes quanto ao q já usa e testou e por qual motivo não usa o Firefox atualmente.
Povo vem e fala do Firefox.

2 curtidas

google chorme e firefox

1 curtida

Firefox e quando tem que ser chromium uso o ungoogle-chromiun

1 curtida