[Qual é o seu navegador?] Quero trocar de navegador

O Vivaldi ele trabalha com o empilhamento de abas de um jeito muito legal, é o recurso que mais me atrai nele, eu sou um acumulador de abas profissional haha

eu crio pilhas de abas com conteúdos que eu estou olhando, e quando não to usando agora ou vou usar depois eu mato a aba.

Tem formas diferentes de configurar esse empilhamento, mas eu uso esse de dois níveis, dps quando eu quiser olhar isso em outra hora, eu só mato a pilha inteira e vou fazer outra coisa.

Fora o recurso de tirar print dele que ajuda demais. Pra mim é o navegador mais completo que existe

1 curtida

Respondendo diretamente a sua duvida de acordo com a minha opinião:
Google Chrome não vale apena sob nenhum aspecto! Além de não ter nenhum recurso para melhorar a privacidade ele perde em desempenho (mesmo que pouco) para o Microsoft Edge sendo este bem mais completo e otimizado que o Chrome em sí. Se quer usar algo que não seja o Firefox e ter mais segurança e privacidade vá de Microsoft Edge ou Vivaldi que assim como o Firefox tem anti-trackers.

9 curtidas

No Linux uso o Firefox, mas quando tenho que usar o Windows acabo usando o Microsoft Edge mesmo. Acho que esses dois são os melhores navegadores atualmente

1 curtida

tanto windows e linux eu uso o brave, desabilito as cripto, o adblock nativo(não é tão bom), e dou uma personalizada, ele é muito leve comparado ao chrome e opera, bem seguro, e mais que todos(opera gx é mais bonito mas usa uma ram…) me atende mto bem

1 curtida

Chrome, Edge e Firefox, nessa mesma ordem

2 curtidas

Eu uso o Ungoogled Chromium, que é REALMENTE um Chromium sem o Google, tem um desempenho muito bom. Também uso o Librewolf, que é baseado no Firefox e tem bem mais privacidade, e é tão rápido quanto.

2 curtidas

eu uso direto o microsoft edge como navegador principal ele respeita sua privacidade não pesa nada no desempenho e etc recomendo vc usar ele é um ótimo navegador

3 curtidas

Tirando as atualizações forçada (ao menos da versão Windows), falta de respeito por ser um bloat no Windows, toda hora pedir para ser o navegador padrão e que “privacidade” e “Microsoft” não entram na mesma frase, apenas um outro rebrand do Chromium com firula

4 curtidas

Mas na vida é tudo rebrand… veja as vastas distros linux… todas rebrand umas das outras… exceto red hat, debian, arch , slackware e solus que nasceram do 0, literalmente.

3 curtidas

Até que enfim alguem além de mim teve coragem de admitir isso kkk. Achei q era só eu.

2 curtidas

Me pergunto se é interessante manter um navegador desatualizado rs. Acho q da pra desabilitar a tarefa de atualização via politica ou agendador de tarefas.

2 curtidas

Não é você quem fala “Se não está quebrado, não conserte”?

“Acho” Você precisa do group policy, que não é disponível na versão home, ou seja na versão com mais usuários usando, ou mexer no regedit.

1 curtida

Por isso eu falei q acho. Nunca tentei desabilitar porq não enxergo sentido logico (até por questão de segurança) em usar software desatualizado. Mas vi que tem duas tarefas de atualização do edge no Agendador de tarefas. Talvez dê pra desabilitar por elas.

2 curtidas

:wave:t2:

Navegador é igual automóvel rsrs, tem gostos e/ou necessidades.
O navegador que eu mais usei foi o Firefox.

E o Android também :joy:.

Mas o curioso que hoje eu uso o Samsung Internet 90% das vezes e 10% entre o Chrome e o Firefox, e por que?
Já fazem mais de 6 meses que meu Sistema Operacional único e principal é a distro Linux Android (O Android está cada vez mais ficando competente como Desktop) e minha telinha é uma SuperAmoled 10.5 polegadas. Até então, o único navegador que conheço amigável com telas OLED no Android OS é o Samsung Internet.

Eu já testei addons dark nos outros navegadores mas o fundo não ficava 100% dark, e o Samsung Internet consegue ficar.

O Firefox é oque menos se adapta a tela OLED do meu computador com o Android OS, mesmo ativando addons dark, quando usamos o teclado ele acrescenta um fundo cinza em toda a tela.

Para usar o F1TV e o Diolinux Plus daí tem de ser pelo Chrome, os demais navegadores estes dois sites ficam bagunçados :sweat_smile:. O player de vídeo do F1TV só funciona no Chrome Modo Desktop (tem o aplicativo, mas ele consome bateria e hardware demais. Curioso que o Android OS é um Sistema Linux focado em aplicativos mas o F1TV e alguns outros apps são muito mais pesados que no navegador.) Já o Diolinux Plus, eu uso a tecnolgia PWA (Progressive Web Apps) é como se fosse um navegador focado somente para o Diolinux Plus, ou um tipo de aplicativo, mas ele depende do navegar específico, neste caso o Chrome. Que bom seria se todos os sites suportassem PWA também…

No Android os aplicativos funcionam “separados” é como se fosse uma VM para cada programa/aplicativo, por exemplo, se um aplicativo é infectado, quebrado, o outro não. Os Navegadores também são aplicativos mas confiar tudo num único aplicativo pode não ser uma boa idéia, então focamos em instalar aplicativos a parte para tudo ou quase tudo, por isso é difícil quebrar o Android. Mas como o Android está caminhando para ficar cada vez mais competente como Desktop, ainda temos apps que rodam estranho em modo paisagem, daí que os Navegadores podem resolver isso, além da mãozinha da Samsung com o Labs. Linked In, F1TV, entre outros eu prefiro usar no Navegador.

Bom voltando o foco a navegadores , aqui os 3 que uso ficam em modo Desktop direto, todos os sites que uso funcionam perfeitamente, claro que com as ressalvas do Diolinux Plus e F1TV, somente no Chrome. Mas se percisar usar em modo Mobile daí eu desativo o modo Dex e ativo o modo padrão do Android 11. Mas esse assunto pode ficar para um tópico que penso em criar.

É tudo questão de gostos e adapatções a necessidades, por isso hoje o Navegador da Samsung é o meu principal. Adaptar as necessidades do terreno que trafegamos.

Falando sobre o Navegador Samsung Internet, ele é “diferentão” mas tem umas nuances do Firefox, como personalizar os botões. Ele tem customizações legais de aparência, abas, cascata, grid… Eu gostei dos 3 mas como eu sou muito econômico, o de abas me atende bem. Tem tipos de barras de pesquisas e navegação…
Ele possui tecnologias de privacidade, sincronização entre o ecossistema Samsung, por exemplo podemos copiar textos, fotos, pelo tablet e colar no celular e vice-versa…

Mas acredito que a minha opinião talvez não se por aplicaria aqui, não sei dizer se a Samsung disponibiliza o navegador dela para outros Sistemas Operacionais além do Android. Mas ficam minhas opiniões :innocent:.

Tem alguns tópicos que eu estou pensando em criar, quando usar o DeX e/ou modo Android 11, demosntrar o funcionamento do Samsung Internet para o Android OS e etc…

Cheers.

:vulcan_salute:t2:

4 curtidas

Esqueci de mencionar, o brave eu uso apenas para construir webapp com o webapp-manager do mint… eu curto muito o adblock nativo dele

1 curtida

Sim, exatamente, havia me esquecido desse

2 curtidas

akakakka sim, o tempo todo aparecia uns anúncios de escanteio, além de o adblock plus bloqueia uns trackers e anúncios meio SUS e é mais minimalista.

1 curtida

Eu uso o firefox como navegador e discordo bastante ksdksksksk

Não. Só não.

É exatamente por isso que uso o firefox, e tbm porque ele é mais seguro por não ter tanta tentativa de ataque contra como tem nos chromium.

1 curtida

O meu funciona sem eu literalmente fazer nada kkkkkkkkk
Nem sabia que ele era pra teoricamente só rodar em chromium

1 curtida

Respondendo a pergunta de forma breve.

1. Performance(Edge): navegador da Microsoft; disponível nos sistemas operacionais: Mac/Windows/Linux; motivo de uso: Uso tanto Linux quanto Windows na maior parte dos casos, e no caso do Windows percebo que gasta menos ram quanto o Google Chrome, Vivaldi, Opera Browser, Mozilla Firefox etc.
  2. Segurança(LibreWolf): Versão do Mozilla Firefox com o foco em Privacidade/Segurança; disponível nos sistemas operacionais: Mac/Windows/Linux; motivo: Geralmente utilizo o LibreWolf com o Google Search para essas pesquisas acadêmicas.
  3. Privacidade(Brave Browser): Versão do Google Chrome de código aberto(Chromium); disponível nos sistemas operacionais: Mac/Windows/Linux; motivo de uso: utilizo para compras na internet.
1 curtida