Quando digo melhor, digo que facilia mais…tipo baixar as ferramentas que se mais prescisa
A maioria das distros populares vão te servir bem, mas uma distro que conta com alguns aplicativos chave no repositório é o Pop!_OS.
Fenrir
Setembro 16, 2019, 9:18pm
3
Qualquer um, linguagens e ferramentas mais comumente usadas são FOSS, então qualquer distro vai ter elas disponíveis nos repos.
Se quiser saber de sistemas fora Linux, depende, C e C++ são um saco de se lidar no Windows, fora isso é quase tudo igual
Essa pergunta já foi feita em alguns outros tópicos, seguem os links com as respostas:
Olá pessoal, eu vou ser bem direto com minha pergunta
Qual uma boa distro para Desenvolvimento e Programação? Vi que o Ubuntu e bom pra isso mais queria opinião de pessoas com mais experiencia no Linux
Bem Galera, sou novo no fórum, e para “entrar com pé direito” gostaria de iniciar uma discussão bastante interessante. Trabalho com desenvolvimento fullstack, seja web ou mobile. Quem trabalha com desenvolvimento sempre tem dúvida quando vai escolher a distro linux para trabalhar. Já usei vários filhos e netos do Debian, como Ubuntu, Mint, Elementary, Deepin, e por ai vai, a medida que fui testando as distros fui gostando mais desse mundo, faz 5 anos que uso Linux para desenvolvimento, e acho qu…
Link de busca:
https://plus.diolinux.com.br/search?q=Distro%20Programa%C3%A7%C3%A3o