Acho que depende muito de que elementos você levaria em consideração no seu julgamento.
Eu acho que “tanto faz”, realmente como bem comentou o @anon99219498 tem algumas coisas que você pode julgar, como organização visual das respostas dos comandos, ou a forma com que os comandos são dados.
Eu acho o pacman por exemplo bem pouco inteligível à primeira vista, um comando como:
pacman -Syu
Que atualiza a base de dados e atualiza o sistema é bem rápido, agora olhando assim, o que será que que quer dizer “-Syu”?
No apt o comando é bem mais longo:
apt update && apt upgrade
Mas basta olhar para entender que alguma coisa com atualização ele está fazendo, sem precisar se aprofundar na documentação necessariamente.
apt install
dnf install
Acho essa uma forma “melhor” (Não queria usar essa palavra exatamente) para se criar uma ferramenta, acho UX existe até em ferramentas sem interface.
No caso do “Syu” em particular eu associei com “SYstem Upgrade” para lembrar, mas como existem outros comando que envolvem só o "-S’ etc, não sei se foi essa a intenção.
Não bastasse isso, em qualquer gerenciador de arquivos você pode criar Aliases, por exemplo, eu já fiz esse comando “apt update && apt upgrade” ser executado quando eu rodava o comando “up” no terminal.
sudo up
E rodava o comando, então acaba sendo tão simples quanto você quiser. E eu sempre achei o apt performático o suficiente.
No fim, acho que gerenciadores são como qualquer ferramenta, eles devem te ajudar a instalar e remover pacotes, se fizerem isso (independente da forma) de um jeito que você se agrade o suficiente, então está feito. Se não, debater o melhor, é tipo debater qual martelo é melhor baseado somente na cor do cabo.
Abraços!