Qual é o melhor gerenciador de arquivos

Qual seria o melhor gerenciador de arquivos para Linux?

Vish, amigo. Questão bastante subjetiva.
Particularmente, uso bastante e gosto muito do RANGER.
Fico com o THUNAR como segunda opção.

1 Curtida

Depende da sua definição de melhor, em questão de features nenhum se iguala ao Dolphin.

3 Curtidas

Além do Dolphin ser muito completo, no Plasma também acho o mais bonito. Então meu voto vai para ele.

1 Curtida

Pcmanfm e Thunar. Tem tudo que preciso, sem complicar.

2 Curtidas

O Dolphin é de longe o mais completo chega ser covardia comparar com outros como Nautilus, Nemo, Thunar… Mas ele também não se compara com o PCManFM.

Melhor em quantidade de recursos: Dolphin não existe concorrente praticamente

Melhor em termos de leveza sem deixar de ser relativamente moderno: PCManFM

Vou acompanhar o post pra ver se tem alguém capaz de citar o Internet Explorer dos gerenciadores de arquivos Nautilus

5 Curtidas

Também acho o Dolphin o mais completo mas o que eu realmente gosto é o Thunar (quando não manipulo os arquivos pelo terminal heeheh)

2 Curtidas

Minha opinião é igual ao do @Keviny, mais completo é o Dolphin, mas o que eu realmente gosto é o Thunar.

2 Curtidas

O Nemo (Padrão no Linux Mint - Cinnamon), me atende muito bem, único recurso que sinto falta as vezes é a visualização da miniatura do conteúdo selecionado, integrado a própria janela do gerenciador.

Mas é possível visualiza-la apertando a tecla “M”, porém em uma janela separada!

Assim que possível irei testar o Dolphin, Pcmanfm e Thunar.

1 Curtida

Lembrando que o Nemo é padrão no Linux Mint - Cinnamon.
Outras versões usam seus respectivos gerenciadores de arquivos, o Linux Mint - XFCE, por exemplo, usa o THUNAR, pois segue o padrão do DE.

3 Curtidas

PcManFM :heart:
Thunar :heart:

1 Curtida

pra min o melhor e o mais leve e mais rápido e o PCManFM.

1 Curtida

Onde posso achar para instalar o Dolphin, Pcmanfm e o Thumar uso o Mint e Fedora
Queria dar uma testa em cada um deles

É só procurar na loja de aplicativos que provavelmente deve aparecer independente da distro (se ela tiver uma loja torna tudo mais simples) :slight_smile:

1 Curtida

Depois de ter baixado e instalado como q troca o gerenciador de arquivos para Dolphih?

Qual é a sua Distro Linux @T-Rex_numa_Suzuki ?

No Linux Mint 19.1 Cinnamon é só você ir em: Menu => Preferências => Aplicativos Preferênciais.

Ai em “Gerenciador de arquivos” você escolhe o Dolphih.

1 Curtida

a usabilidade do Dolphin é o que mais sempre preferir ele, independente da distro/interface.

Só instala ele e seleciona como padrão

1 Curtida

O deepin file Manager e bom ?https://www.deepin.org/pt/original/dde-file-manager/

O Dolphin ainda tem a opção de se conectar facilmente com o seu Gdrive. Tá certo que tem que instalar a versão mais recente, e depende de uma biblioteca do Plasma, que não me recordo aqui, mas quem usa o Neon já tem essa opção. Muito útil.