Qual é o melhor gerenciador de arquivos

O melhor gerenciador é o que melhor lhe atende.

Sou usuário Deepin e não tenho reclamações qto ao gerenciador de arquivos.

2 curtidas

Quais as vantagens e desvantagens de substituir o Nemo pelo Dolphin no Mint Cinnamon?

1 curtida

Vantagens: Um navegador ultrapoderoso

Desvantagem: você vai precisar de um app (qt5ct) se quiser o mesmo tema

2 curtidas

Como o pessoal falou, “melhor” é meio subjetivo, eu gosto muito do Dolphin e do Nemo, mas francamente, o Nautilus também nunca me deixou muito na mão, gosto especialmente da ferramenta de renomeação de arquivos em massa da Nautilus, usando junto com o gnome-sushi para prévias, fica de boas o suficiente pra mim, mas acho que os dois primeiros são mais completos de fato.

2 curtidas

Mas em que sentido ele é mais poderoso que o nemo? Quais funções ele tem que o nemo não tem? Pergunto porque nunca usei nenhum sistema com o dolphin.

O dolphin assim como a maioria dos KDE Apps são extremamente configuráveis o que significa que você pode deixar ele o mais produtivo possível, ele permite abrir duas pastas ao mesmo tempo (split view), tem suporte a plugins e muitos plugins a disposição, tem um terminal integrado, como é baseado em Qt tem suporte automatizado a HiDPI,além de integração com outros apps que usam o KF5

1 curtida

Como abre uma pasta com root no Dolphin q eu não sei

Cara… não uso KDe, nem gosto dele, mas, se não estou enganado, no dolphin é bloqueado o acesso como root.

1 curtida

O Dolphin é bloqueado como root tem o Krusader que foi feito pra isso, no entanto é possível abrir o Dolphin como root assim:

pkexec env DISPLAY=$DISPLAY XAUTHORITY=$XAUTHORITY KDE_SESSION_VERSION=5 KDE_FULL_SESSION=true dolphin
2 curtidas

E so baixa o Krusader e coloca esse comando no terminal?

1 curtida

Esse comando é pro dolphin, pra não precisar do krusader

1 curtida

Eu uso o Nemo, me atende perfeitamente, nunca testei outro gerenciador de arquivos!
Pelo que os colegas falaram acima, o mais completo em termos de recurso é o Dolphin, mas depois de ler uma matéria sobre o Polo File Manager tenho minhas dúvidas se o Dolphin mantem o posto!

O Polo File Manager faz de Cachorro Quente :hotdog: a Cafezinho :coffee:. :joy::rofl::joy:

Brincadeiras a parte algumas de suas funcionalidades:

• Painéis múltiplos – Layouts de painel único, duplo ou quádruplo com suporte para várias guias em cada painel;
  • Múltiplas visões – lado a lado, visão de lista e outras;
  • Suporte a arquivamento – arquivos do navegador como uma pasta normal. Suporta a criação de arquivos em vários formatos, juntamente com configurações avançadas de compactação;
  • Ações em PDF – dividir, mesclar páginas, adicionar / remover senha, girar etc;
  • Ações de imagem – gire, redimensione, otimize PNG, converta para outros formatos etc;
  • Ações ISO – monte ISO, inicialize na VM, grave em USB;
  • Checksum e hashing – Verificação usando hashes diferentes como MD5, SHA1, SHA2-256 e SHA2-512;
  • Download de vídeos – Powered by “youtube-dl”.

Por padrão não dá mesmo, é uma questão de segurança que enche o saco de usuários mais avançados como eu, felizmente tem como rodar ele como root usando o pkexec, eu tenho um serviço e um script pra isso, o que não dá de forma nenhuma é rodar como root ou com sudo.

Ele é essencialmente o Dolphin com plugins kkkk

Algum sabe o plugin de temas do KDE para o Dolphin?

Eu particularmente gosto muito da seleção por padrões do Nautilus quando quero mover muitos arquivos ao mesmo tempo uso o atalho CTRL+S, é um recurso que está no nautilus faz muito tempo, mas pouca gente conhece, você pode utilizar diversos curingas como no shell, escolher por extensão etc… etc…, eu uso o nautilus desde quando ele era cheio de recursos como estes outros gerenciadores de arquivos, e hoje não me fazem falta o nautilus era navegador, tinha terminal interno, emblemas, colorização de pastas, colorização das barras da interface entre outras coisa, e isso não faz falta nenhuma ele está fazendo o que deveria fazer gerenciar arquivos, segue uma screen com uma seleção errada, observando a imagem eu poderia ter pegado mais um arquivo utilizando lond na seleção.

2 curtidas