Qual é a placa de vídeo ideal para essas configurações?

Bom Dia/Tarde/Noite, recentemente troquei pra um pc um pouco melhor, porém veio sem placa de vídeo e queria botar uma, só q to com o orçamento bem limitado. Qual placa de vídeo por um preço baixo vcs recomendam pra um pc com um i5 4570S e 8Gb de Ram? tava pensando numa gtx 1050 mas to achando ela bem cara ultimamente :confused:

Com esse I5 tu pode por qualquer placa de video com um desempenho de até uma GTX 1060 ou RX 580, ele aguenta bem placas de vídeo intermediarias. Eu pegaria uma GTX 1050 TI pelo custo, mas o melhor seria uma GTX 1060 de 3Gb. E por preço baixo ai só vendo alguma usada, hoje em dia o preço é alto mesmo, infelizmente.

1 curtida

Eu comprei a minha 1050 TI de 4Gb mes passado por 850 mangos na loja que explode e foi máximo que vi o preço baixar desde o começo do ano passado. Não pensei duas vezes e comprei. Também não pago mais que isso numa de placa de video.

2 curtidas

Cara esse i5 é bom encara quase qualquer placa de video… visando custo eu recomendaria uma Nvidia GT 1030 =D mas depende mais do app que vc quer rodar

1 curtida

As primeiras 1030 eram razoáveis, as 1030 atuais são capadas, mudaram o tipo de memória, não são bem recomendadas…

2 curtidas

É importante você verificar primeiro o que pretende fazer com essa nova placa de vídeo.
Vai jogar? Se sim, quais jogos?
Fazer edições gráficas?
De quanto dispõe para investir?..
Com as respostas dessas perguntas você poderá iniciar o caminho para sua escolha e fazer algumas seleções entre alguns modelos placas para chegar a mais adequada a sua necessidade.

2 curtidas

Não recomendo a 1030, pois seu custo-benefício se foi há muito tempo. Uma 1050 ou 1050 Ti seria o mais recomendado, porém ainda existem as placas da AMD, que se procurar com cuidado, encontra-se com preços bons, tanto a RX 560/460 como a RX 470/570. O maior problema que você também poderia ter, é quanto aos requisitos de fonte e algum pequeno gargalo em jogos que demandam muito da CPU.

2 curtidas

é, tava olhando umas gtx 1050 ti msm mas o preço ainda ta mt alto, o mais baixo sem ser um anúncio daqueles suspeitos é 800 reais :confused:

pretendo jogar mas não pretendo jogar os jogos mais novos/pesados que existam por aí, até pq pelo preço q tão saindo, com 5 jogos eu pago uma placa nova, queria uma placa q desse pra rodar a maioria desses jogos num nível próximo de ark por exemplo, nada muito mais pesado que ele. e meu orçamento ta em torno de 500~600 reais estourando udfhusadfhsadf
ah esqueci de falar tbm q meu monitor n passa de 720p então n vou rodar nada em full hd

tava olhando essas q vc recomendou e achei a 460 bem mais dentro do orçamento ausdfhsdf, vc sabe dizer q fonte seria ideal pra suportar ela? no site do vendedor diz uma coisa e da fabricante diz outra

Recomendo a partir de 400 W, pois mesmo que ela não precise de um conector de energia, é sempre bom ter uma margem. Só lembre de comprar um fonte de qualidade, de marcas conhecidas, que tenha PFC ativo e que, de forma alguma, tenha um seletor de voltagem.

1 curtida

O problema de se comparar os jogos com o Ark, é que mesmo sendo feio ele é bastante mal otimizado.

Cara, ja que tua carteira ta meio vazia digamos assim, da uma olhada em umas placas da série 700 como a GTX 760, elas devem ta com um preço bacana e não são ruins.

Com a grana que vc tem disponível, por volta de R$800,00, eeu te recomendaria uma GTX 1050 2GB DDR5. Se vc tiver uns R$100,00 a mais, já pode pensar numa GTX 1050 com 3GB DDR5 e 128bits.
A verdade é que tudo depende da verba…

1 curtida

achei o preço dela bem em conta, vou dar mais uma olhada, ty

1 curtida

o problema é justamente isso adhfuhsd, ainda teria q trocar a fonte e com a placa ia passar de 1k, n to podendo pagar isso

1 curtida

A, outra coisa, da uma olhada na tua fonte ta? Qual o modelo saca? Se for uma fonte tipo a VS500 da Corsair ou algo do gênero ta suave mas se for inferior pode dar problema, as placas da serie 700 não são tão econômicas que nem as novas.

1 curtida

E sobre a GTX 1050 / 1050 TI elas consomem muito pouco cerca de 75w se não me engano então fonte de 400 já aguenta.

Olá, não sei se você conhece esse site: GPU Benchmarks Hierarchy 2023 - Graphics Card Rankings | Tom's Hardware Nele tem um comparativo entre os desempenhos das diversas placas de vídeo.

Não sei o i5 4570S, mas o 4750 é bem parrudo para games. Em monitores 1080p as RX 580 são o melhor custo benefício. E no YouTube tem vários vídeos de teste do i5 4570 com RX 580. Pelo que pude ver não há gargalos expressivos.

Quanto ao orçamento, acho que vale a pena guardar um pouco mais e pegar algo que vai te economizar em um eventual upgrade futuro. Por exemplo, as 1050 TI saem quase o mesmo preço das RX 580. Se eu fosse fazer um upgrade gráfico optaria pela segunda. Mais desempenho e mais memória, que tem sido cada vez mais exigido nos jogos modernos. Uma desvantagem é que as RX tem consumo maior, aí tem que ficar atento com a fonte.

Lembro-me que recentemente vi uma promoção de RX 580 8GB! por R$ 800. Tem que ir procurando.

1 curtida

sim sim, o motivo de eu estar com um orçamento limitado é justamente pq minha fonte é bem fraca e eu teria q trocar ela tbm, então se eu fosse pegar uma 1050 por exemplo gastaria mais de 1k praticamente