Qual é a melhor distro e interface gráfica para esses requisitos do meu pc?

Olá pessoal, eu não aguento mais meu computador lento eu uso linux mint 19.3 e dual boot com windowns que tambem esta lento entao queria saber de vocêis qual distro usar com as configurações abaixo:

SO:Linux Mint 19.3
Interface Grafica: Mate
placa mãe: asrock
memoria ram: 4gb
hd mecanico:1 tera
processador com chip grafico: A4-4000 74080D
OBS: esse processador chip grafico me garante 512 mb de video e nao possui placa de video

1 curtida

Meio que não adiantar muito eu lhe recomendar uma distro, visto que ao meu ver, o seu problema está mais nos aplicativos que você usa do que no próprio sistema.

1 curtida

@flv1o
ai que ta cara eu uso meu linux para desenvolvimento eu programo , mas realmente tem umas ide que são bem pesada e eu penso que uma distro mais leve poderia resolve o problema como o debian

Qual IDE você usa?

@flv1o
Intelij e uma ide para kotlin

Recomendaria você a testar editores mais leves como: Sublime Text, Geany ou um Gnome Builder. E em distro, um Debian com XFCE ou LXDE já daria para começar a brincar.

so tem uma que eu teria que testa que e o kotlin trye por que a outro é android studio e nao existe nada mais pessado que android studio

Essa é uma pergunta que não há uma resposta exata e é bem corriqueira por aqui, existem indicações, porem terá que testar para saber quais mais te agradam.

Recomendo dar uma olhada nos tópicos abaixo (está notebook mas também se aplicam aos desktops):

link de pesquisa: Micro antigos ou Note antigos

Deixo também uma sugestão de outro tópico:

https://plus.diolinux.com.br/t/o-que-voces-querem-ver-no-blog-diolinux/14171/43?u=thespation

Para não gerar respostas duplicadas, esse tópico está sendo fechado.

3 curtidas