Distro para Notebook antigo com 4Gb RAM e Processador Intel i3

Olá.
Tentei instalar o Zorin no HP que tenho cá por casa mas ele empancava muito.
Por isso quero saber qual a melhor distro para ele e para poder usá-lo como “PC da Família”.
Obrigado :grinning:

P…S: Este é o Notebook: HP ProBook 4520s - Notebookcheck.info

Tem boa Performance? :thinking:

Foi vc que fez?
Parabéns!!

Semana passada eu instalei em uma máquina com 3GB de ram o Zorin Os 15 Lite(XFCE) ficou excelente, provavelmente você deve ter testado a versão Core(Gnome) que realmente exige mais da máquina. Teste também o Linux Lite(XFCE) e Mint XFCE, MATE.

4 curtidas

Instalei o Lite e está muito melhor.

2 curtidas

Tenho um computador semelhante a esse (fabricado 2010 com processador intel dessa geração Arrendale). Uso na sala como media player com o KDE Plasma. Pro uso de apenas uma aplicação por vez ficou bom, o Plasma funciona bonitinho. Mas eu nunca desligo ele, apenas suspendo para a RAM senão o tempo de boot fica complicado… é hd mecanico. Ah, está com o debian 9.

2 curtidas

Eu não colocaria esse hardware no grupo dos antigos, mas dos intermediários. O meu note mais novo tinha o mesmo (fiz upgrade de ram para 8 giga) e ele rodava tudo que é sistema. Só ficava lento na hora de usar programas de edição que exigem mais ram, ou quando eu resolvia fazer 50 coisas ao mesmo tempo no pc como baixar arquivos, gravar iso em pendrive, ver videos no youtube e ainda ter várias páginas abertas na internet como aliás eu estou fazendo agora. rsrs

2 curtidas

Esse hardware é no máximo intermediário, pois com 4gb de Ram roda qualquer Desktop.

1 curtida

Com essa configuração a maioria das distros rodam, tudo depende de como configurar. Deepin mesmo roda.

1 curtida

É o q eu uso aqui, roda muito bem.

3 curtidas

tenho um note com a mesma config, ele pega qualquer distro atual tranquilamente
(testei o Ubuntu 19.10 Gnome, XFCE, Plasma, o KDE Neon, e tbm o Arch com o Plasma, e rodou tudo bem aq)

2 curtidas

Já instalei o Deepin em uma máquina secundária com Pentium D, 4GB de RAM DDR3 e “roda liso”. E olha que em tese ao lado do KDE Plasma é uma das interfaces mais pesadas (se bem que o Plasma tudo depende da configuração). Pesado mesmo são o Unity e Gnome atual.

1 curtida

@thespation por favor feche este tópico.

1 curtida