Qual distro usar para programar e por quê?

Estou curioso para saber qual distro o povo anda usando para programar e é claro que vou pegar essa oportunidade para conhecer outras distros sem ser as que eu uso ^^

Eu não tenho uma definida, mas a que eu mais uso é o Pop!_Os, pois, pra mim é estavel, vem com os drivers mais atualizados para a minha placa de video e eu me adaptei a interface gnome, então, pra mim ficou mais pratico utilizar os atalhos do teclado para me “locomover” através da area de trabalho!

3 curtidas

Cara. Eu sou estudante e no momento estou usando o Ubuntu mesmo (Kubuntu). Dificilmente tenho algum problema com questão de versões e tudo mais. Ás vezes acontece de precisar de uma versão mais antiga do JDK, aí precisa configurar manualmente, mas são raras as ocasiões.

1 curtida

Atualmente uso o Ubuntu 18.04.
O Ubuntu é o único sistema até agora que consigo usar do mesmo jeito que veio e teve mais compatibilidade de hardware. Uso também por ter mais conteúdo na Internet sobre essa distro, mas creio que os mesmos conteúdos funcionem em outras distros baseadas em Debian.

2 curtidas

Atualmente utilizo o Deepin, não só para desenvolvimento mas para tudo.
Me atende super bem, é estável e nunca tive problemas com ele desde a sua instalação (já faz mais ou menos 1,5 que estou utilizando).
Abraço!

2 curtidas

Ubuntu no Desktop e Linux mint no laptop, ja usei fedora e Debian não tive problema com nenhum

1 curtida