Qual distro usar para programar e por quê?

Estou curioso para saber qual distro o povo anda usando para programar e é claro que vou pegar essa oportunidade para conhecer outras distros sem ser as que eu uso ^^

Eu não tenho uma definida, mas a que eu mais uso é o Pop!_Os, pois, pra mim é estavel, vem com os drivers mais atualizados para a minha placa de video e eu me adaptei a interface gnome, então, pra mim ficou mais pratico utilizar os atalhos do teclado para me “locomover” através da area de trabalho!

3 curtidas

Cara. Eu sou estudante e no momento estou usando o Ubuntu mesmo (Kubuntu). Dificilmente tenho algum problema com questão de versões e tudo mais. Ás vezes acontece de precisar de uma versão mais antiga do JDK, aí precisa configurar manualmente, mas são raras as ocasiões.

1 curtida

Atualmente uso o Ubuntu 18.04.
O Ubuntu é o único sistema até agora que consigo usar do mesmo jeito que veio e teve mais compatibilidade de hardware. Uso também por ter mais conteúdo na Internet sobre essa distro, mas creio que os mesmos conteúdos funcionem em outras distros baseadas em Debian.

2 curtidas

Atualmente utilizo o Deepin, não só para desenvolvimento mas para tudo.
Me atende super bem, é estável e nunca tive problemas com ele desde a sua instalação (já faz mais ou menos 1,5 que estou utilizando).
Abraço!

2 curtidas

Ubuntu no Desktop e Linux mint no laptop, ja usei fedora e Debian não tive problema com nenhum

1 curtida

Atualmente eu uso o Windows 10 mesmo, antes usava o KDE Neon e o Xubuntu 18.04 mas tive problemas com o uso da memória RAM e SWAP que mesmo o Linux usando bem menas RAM que o Windows ele trava muito mais e como uso emuladores android (genymotion) o uso da RAM é bem alto e no meu caso eu tenho 8GB e nessas duas distro quando a RAM chegava em 6GB+ o PC ficava todo lento já no Windows 10 mesmo quase com a RAM lotada beirando os 7GB+ eu não tive travamentos. Então o que eu reparei é que de nada adianta usa pouca RAM se o sistema gerencia mal ela, prefiro usa algo que use 100% do meu PC mas que me entregue um desempenho melhor.
Rodando emulador com um projeto aberto, com 4 abas no Chrome sendo duas com vídeos em 1080p e ta super fluído coisa que não consegui no Linux infelizmente. Ficava horrível com o emulador aberto eu não conseguia abri nenhum vídeo em 1080p sem trava aqui tem 2 aberto e rodando bem tranquilo.

2 curtidas

Pra programar o Arch, pra compilar e fazer deploy o Ubuntu 16.04

1 curtida

Atualmente estou usando o Pop! OS 19.10, não sou exatamente programador, mas crio sites customizando CSS/JS/HTML5 e atualmente estou aprendendo Hugo.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Essa pergunta já foi feita em alguns outros tópicos e para não gerar respostas duplicadas seguem os links com as respostas:

Link de busca:

https://plus.diolinux.com.br/search?q=Distro%20Programa%C3%A7%C3%A3o

3 curtidas