Qual distro Linux eu deveria usar?

Ola a todos, tenho um pc bem ruimzinho e pretendo utilizar Linux. Gostaria de saber qual distro seria bom pra esse pc.

2 curtidas

veja esse post e faz uma escolha

comeca com o Linux Mint XFCE

2 curtidas

Apesar do hardware deste PC ser, de fato, bem fraco para o Windows 11 que está instalado aí, a maioria das distros Linux e ambientes gráficos vão rodar razoavelmente aí, com um adendo ao consumo de memória, a depender do que você quer usar esse notebook pra fazer.

A melhor maneira de descobrir qual você deveria usar é testando, isso é algo referente a gosto pessoal e é bem difícil dizer com certeza qual seria a melhor para você. No seu lugar, eu provavelmente usaria alguma distro com Xfce ou Openbox, sendo o Xfce mais fácil de usar e customizar (e inclusive pode ficar bem bonito com não muito esforço).

Acredito que o Linux Mint seja o melhor ponto de partida para iniciantes vindos do Windows.

2 curtidas
3 curtidas

Mint Xfce seria uma ótima opção para testar se você se adapta.

2 curtidas

Boa tarde…

Isso depende muito do que você faz no Pc e o seu nível de conhecimento e sempre usou o Windows.

Se for um usuário iniciante - não sabe formatar, por exemplo, recomendo o Zorin.

Se for um usuário mais ambientado em assuntos de infomática, recomendo o Fedora KDE Plasma.

Já testei muitas, mas o meu sistema operacional padrão é o Fedora KDE Plasma.

1 curtida

3 melhores : Vai de Mint versão Cinamon que é apt e apps flatpak sempre seguro!
Zorin 18 gnome é outro bem estavel pé no chão;
fedora tanto gnome quanto kde que são de alta confiança!

1 curtida

Recomendaria o Bazzite. Não precisa se preocupar com atualizações e o Bazar, loja de aplicativos, vai te atender tranquilamente.

Na hora de selecionar a opção de download, vai de KDE, vai se assemelhar muito ao Windows que já está habituado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.