Qual distribuição Linux escolher: Ubuntu, Fedora ou Mint? Preciso de sua opinião!

Estou começando agora no mundo Linux e gostaria da opinião de vocês sobre qual dessas três distribuições Linux utilizar, que são Ubuntu, Fedora ou Mint. Alguém aí pode me ajudar?

Começa pelo mais fácil. Vai de mint. Depois que aprender um pouco testa outras distros deb como Ubuntu, zorin, e só depois vai pro fedora

5 curtidas

Dá uma conferida nesse meu projeto: http://tigeros.com.br

1 curtida

Acho que isso é pessoal, mas entre as que você citou, eu ficaria entre Mint e Ubuntu.

2 curtidas

Fedora não!

3 curtidas

Eu pessoalmente recomendaria o Ubuntu para iniciantes. É uma das distribuições Linux mais populares, com uma grande comunidade de suporte e muitos recursos disponíveis. O Ubuntu é conhecido por sua facilidade de uso e estabilidade. No entanto, se você estiver interessado em experimentar algo um pouco diferente, o Mint também é uma ótima escolha, especialmente se você estiver vindo do Windows, pois tem uma interface semelhante. O Fedora é excelente para usuários mais avançados que desejam estar na vanguarda da tecnologia, mas pode ser um pouco mais desafiador para iniciantes. Então, minha sugestão seria começar com o Ubuntu e depois, se sentir vontade, experimentar outras distribuições

3 curtidas

Cara isso depende, da última vez que usei o Mint ele estava tendo uns BOs como o Discord. Eu recomendo se você não tenha experiência usar o POP OS. Tive boas experiências com ele. O Fedora não é difícil, porém pode se tornar a depender do que queira fazer.

1 curtida

Boa tarde, fera! Estou no meu 5 dia utilizando Linux. Comecei com Ubuntu 24.04 em todos os PCs aqui de casa, sinceramente achei ele um pouco difícil para quem ta começando.

Me sugeriram o Zorin OS, e meu amigo, veja com seus próprios olhos e depois me fala.

Ah, atualmente estou programando nele e jogo também pelo Steam.

Dota 2, CS 2, Fallout 4 e The Witcher 3, está rodando sem problemas.

Meu hardware é: