Qual a vantagem de usar Flatpak?

Já tive appa image que simplesmente não funcionava por ausência de algum Biblioteca no sistema, coisa que com flatpak não ocorreu.

Alguém sabe se é possível corrigir um flatpak que foi empacotado errado.

Nesse flatpak do Piper 0.2.904 a biblioteca libratbag não está funcionado direito, parece que foi empacotado com a versão errada da biblioteca, tanto na versão flatpak como na versão .deb

meu mouse é um logitech g203, e gostaria de configurá-lo.

Reporta no Github, no flathub tem o link…

Lembrando que isso não diz respeito a qualidade do software…os flatpak’s são empacotados pelos mantenedores do flathub de forma upstream, os programas são desenvolvidos por os desenvolvedores dos softwares…também todos programas proprietários tem autorização legal para a redistribuição…lembrando que muitos programas (ou todos em alguns casos) no repo da sua distribuição também não são empacotados / compilados por os desenvolvedores dos softwares…e isso também não quer dizer muita coisa…

2 curtidas

Exatamente, só os desenvolvedores não querem usar o formato de empacotamento mesmo

1 curtida

Só um detalhe nessa parte e não é nem por não gostar do Flatpak, mas isso acontece por causa dos pacotes terem arquivos compartilhados, versões antigas podem bugar com versões novas e vice versa, por isso que ppas tendem a ter dezenas de pacotes e ainda sim dão problema

muitos desenvolvedores nem empacotam seu programas! pois é open source e deixam a cargo das distribuições/outros empacotadores/mantenedores etc…

De fato, mas aí não conta, dentre os que empacotam (Libre Office, Kdenlive, Firefox, Chrome, Pitivi…) tem suas preferências e motivações

hmm que seletivo…rsrs

só umas obs:
libre office, recomenda flatpak tbm
kdenlive appimage/flatpak
firefox autoriza redhat a manter firefox via flatpak assim como endless…

Precisava selecionar alguns kkkkkk mas não fui imparcial:

Kdenlive: AppImage
Pitivi: Flatpak
Firefox: TGZ
Chrome: Empacotamento nativo
Libre Office: todos os anteriores

para não dizer que sou fanboy, coisas que acho que falta no flatpak: GUI
o GNOME ta se esforçando, mas eu acho que falta varias configurações que seria interessantes de ter via GUI

Tecnicamente a MPL é que deixa, o Firefox tá disponível em Orb também e a Mozilla nem deve ter conhecimento mkkk

no caso do flatpak tem…

Concordo, o flatpak em sim não é uma forma ruim, mas quase tudo fica escondido do usuário comum, na parte end user dos apps e dos devs na parte do empacotamento, na minha opinião além de GUI e otimização sobre compartilhamento de recursos, falta transparência (tecnicamente impossível por causa do ostree mas faz falta)

Formalidades não é exatamente necessário

isso não faz nenhum sentido pra mim…

ata…comentário sem nenhum sentido, me deu um dejavu, daí lembrei do tal natanael…

Ad hominem velado? que infantil… Só porque não faz sentido pra você não quer dizer que não faça pra outras pessoas…

Eu estendi o seu próprio comentário para a parte usuário e do desenvolvedor e você me diz que é um “comentário sem nenhum sentido”? E a coesão lógica?