Qual a Melhor versão do WhatsApp para linux?

Estou usando da loja o Ubuntu e sempre que abro ele, o Notebook começa a esquentar de mais. Motivo não sei!!

Será que você não está sobrecarregando seu notebook com muitos programas abertos? Os clientes de Whatsapp do Linux são webapps com o Whatsapp Web rodando dentro deles, ou seja, o desempenho não é dos melhores porque existe um navegador sendo executado ali.

Os clientes de Whatsapp distribuídos em snap que eu conheço são o Whatsie (tem mais funcionalidades) e o Whatsapp for Linux (é mais simples).

Se você usa flatpak, vale a pena dar uma olhada no ZapZap.

2 curtidas

Não man, sempre uso com poucas abas.

O programa que é ruim mesmo.

eu estou usando o WhatSie. Um snap do Ubuntu.

eu até fiz uma doação pros caras bem generosa para ver se melhoraria e não mudou nada.

ele até saiu da conta, vou logar de novo.

tanto que ainda pouco, eu precisei entrar nos arquivos pelo no chat e postar uma foto, ele acabou deletando a pasta de imagens porque ele não estava funcionando bem.

falando nisso, como faço para recuperar essa pasta de imagem via terminal, pq na lixeira ele não aparece.

Ative o suporte ao flatpak e instale o ZapZap

4 curtidas

eu ja tenho suporte flatpak ativado… mas eu pensei que como o Ubuntu tem como objetivo os snaps pensei que usar eles, melhoraria a performance do app.

Entrei no Github do Whatsie e vi que o desenvolvedor dele não mexeu no programa desde dezembro de 2023. É provável que o Whatsie esteja abandonado.

Estou testando o Whatsie e ele não está carregando as mensagens, enquanto que o WhatsApp for Linux está funcionando bem. Contudo, eu não recomendo o Whatsapp for Linux se você gosta de colar imagens no Whatsapp, pois existe um bug no WebKitGTK que impede o Whatsapp for Linux de ter essa funcionalidade.

O ZapZap é legal, caso você queira testar.

1 curtida

Atualmente o Zapzap é o melhor cliente whatsapp web pra Linux. Fora que é feito por BR.

10 curtidas

Eu uso o ZapZap, ele é desenvolvido por um Brasileiro e até tem um post dele aqui no forum, ele é realmente muito bom, fico triste que não tem ele pra Windows

2 curtidas

Sinceramente eu prefiro usar ele via web ou webapp no navegador, mas o zapzap eu usei por um tempo e tive poucos problemas

2 curtidas

Vou te ajudar numa reflexão: Há algum motivo absurdamente bom nível feature killer que faça você não usa a versão Oficial Web App?

“Não procure problemas que você não tem”

6 curtidas

O zapzap pode ser iniciado direto no login, ir para a tray e retornar para lá quando você fecha a janela.

Acho que essa é a única vantagem, só é válida se você for do tipo que gosta de ter poucas janelas e abas de navegador abertas.

Se for uma pessoa que mantém 100 abas, não faz diferença.

Eu particularmente uso da Ubuntu Store, porem ele nada mais é que um webapp, para mim funciona bem, porém eu percebo que se fico alguns dias sem usar ele, se perde no sincronismo do que foi lido, dai fica como se tivesse várias msg sem serem lidas, mas é o de menos para mim.

se me contratar eu faco o melhor app de whatsapp para desktop

Eu uso a versão web com a extensão wa web plus, e instalo ele como app pelo chrome, foi a melhor forma que eu achei de usar o whatsapp no linux.

o ZapZap é bom, mas pra mim ele não ficar com a letra padrão do sistema, e o scroll de rolar as conversas é lento, não sei se em todos é assim, mas comigo fica absurdamente lento, então por isso eu não consigo usar, mas é bom e possui atualizações regulares, além do dev ser br.

Eu uso o WhatsApp Web. Funciona relativamente bem. A única coisa que me incomoda é que em algumas versões não consigo iniciar as frases com letra maiúscula acentuada (ex: É). Ele apaga a letra acentuada. Daí depois de alguma atualização volta a funcionar, depois vem outra atualização e para de funcionar. Isso me incomoda um bocado. Esse erro é mais comum no Firefox. Tirando isso, ele vai muito bem.

Estou usando esse, mas também esquenta pra caramba:

Apesar disso funciona bem.

+1 voto pro ZapZap, uso diariamente

2 curtidas

+1 para o ZapZap, ou o cliente web.

4 curtidas

Bom dia pessoal. Sou re-novato, cheio de dúvidas sem lembrança. Então estou aproveitando o tópico e mandando tudo junto, pode ?

Eu até tentei utilizar o ZapZap. Estou utilizando o Mint, porém o ZapZap, teve uma hora que não subia de jeito nenhum. Clicava no painel, nem aviso que iria carregar dava. Tive que instalar o WhatSie, que “até o momento” ainda não deu problema. Agora fico na dúvida. Posso remover o ZapZap ? Será que vai dar problema no outro ?

Outra dúvida, instalei o Virtual Box, pois a versão presente no pacote do Linux Mint Cinamon (7.01), está dando erro de kernel, Então instalei a versão 7.1.4 direto do site da Oracle, não adiantou. Continua com o mesmo erro, acho que instalei todas as dependências neessárias, mas … Tem alguma outra VM gratuita ?

Mais outra, no foto anexa aparece meu mouse de vez em quando, ¨trava" no topo da tela em determinado ponto que não sai por nada. Será que é hardware?

![Captura de tela de 2024-10-18 00-45-12|658x500]
Captura de tela de 2024-10-18 00-46-57
(upload://6EQwxygriiYdJyF2GlAzDzF3ouH.png)

Eu gosto do Gnomeboxes, mas aconselho que traduza essas mensagens e reflita no que está escrito, pois as informações que precisa estão nelas