Qual a Melhor versão do WhatsApp para linux?

Bom dia.

Como eu falei estou rastejando no linux. Então configuração de kernel, configurações mais avançadas do sistema, EFI secure boot, drivers, tudo isso é grego para mim, pois eu sou usuário do sistema somente.

A instalação que fiz, foi de forma totalmente automática e selecionando nada de opções.

A única coisa que sei como fazer é mudar a aparência do desktop, configurar data e hora, instalar impressora, configurar e-mail. Coisas de que não precise pensar muito. Já queimei muito meus neurônios na época em que era técnico de campo, dando suporte de desktop windows aos usuários. Hoje sou somente usuário também.

A mensagem acima é que o Kernel driver do virtual box não foi configurado ou instalado e ele esta falando para você tentar novamente executando o /sbin/vboxconfig como root.

Ou remova e instale novamente prestando atenção no que você esta configurando, de acordo com sua necessidade. Caso não saiba, procure no Youtube algum vídeo mostrando como instalar o virtual box no Linux Mint ou o Linux Kernel Driver para o Virtual Box

Como ex-técnico de campo você sabe muito bem que nenhum sistema está longe de falhas e o Linux não é diferente e você vai ter que queimar neurônios novamente para resolver alguns problemas nele.

É, realmente acho que tenho que pesquisar, pois eecutei o comando com sudo, porém não parece ter resolvido. Parece que tem que regisrar novamente os módulos citados (you may need to sign the
kernel modules vboxdrv, vboxnetflt, vboxnetadp, vboxpci ), before you can load
them.

Já executei o comando dmesg E como eu disse, não sou mais de suporte, já queimei muito neurônio, agora sou usuário. A hora que der para pesquisar eu pesquiso.

Amigo, tenta usar o VMWare Player, ele tem versão pra Linux e funciona direitinho no Ubuntu 24.04.

Boa noite meu amigo, obrigado pela dica. Tentei também com o Vmware, porém também dá erro. Tive que desabilitar o boot seguro EFI.

1 curtida

vi agora o post do Ulises, e por incrivel que pareça, o problema deveria ser algum bug do whatsapp web, no windows sempre que abria ele no navegador o notebook esquentava e a expectativa de bateria caia pra metade, tive que usar o aplicativo do whatsapp original, que n tem pra linux, e foi mais ou menos por volta de maio que o meu whatsapp web deu o problema

Eu tenho duas contas de WhatsApp, uma pessoal e outra profissional e no ZapZap consigo utilizar ambas no mesmo APP. Então no meu caso a resposta é sim, rs

1 curtida