Com o recente ataque de roubo de números de telefone de usuários no Authy, como usuário do Authy, gostaria de emigrar para uma outra aplicação de segurança 2FA, já estive a ver e a analisar algumas, no entanto, estou indeciso e não sei bem por qual optar, vou deixar aqui as que estou mais inclinado e indeciso na escolha:
Bitwarden Authenticator;
Aegis Authenticator;
2FAS;
Se alguém utilizar uma dessas e se puder dar o seu feedback agradeço, caso também alguém utilize outra diferente dessas acima, pode dizer qual e deixar a sua opinião!
Era só ter escolhido qualquer serviço 2FA com suporte a backup via arquivo e também ter guardado códigos de backups da conta google. Aí foi vacilo seu mesmo e não culpa do serviço.
Por isso mesmo, estou inclinado e quase de certeza vou emigrar para o 2FAS, pela compatibilidade de dispositivos e por haver extensão para browser, e também por ter opção de backup em nuvem. Pode não ser até o mais seguro comparado com as outras opções mencionadas aqui nos comentários, mas acho que é o mais “user-friendly”, e talvez é melhor do que não ter/utilizar nenhum 2FA, sempre é mais uma segurança extra.
Venho usando o Aegis desde que fiquei sabendo de sua existência aqui pelo fórum e não tenho nada a reclamar. Ele me permite exportar os tokens criptografados para que eu possa fazer meu backup onde bem entender e possui um recurso de importação de tokens de outros aplicativos que para mim foi bem útil (Eu vim do AndOPT).
Edit:
Também é possível desbloquear o app usando biometria, o que facilita as coisas.