Quais peripércias vcs já fizeram usando tecnologia em geral?

Conte aqui, as rezenhas ou até peripercias que voces armaram consiente, ou até inocentemente.

:rofl:

3 Curtidas

Aqui deixo a minha:

Desde que descobri o linux, lá por volta de 2009 e descobri que ele rodava live, uma vez levei num pendrive um Puppy linux e fui para uma lan house (300kbps que era a banda larga na época). Como se sabe, a gente aluga a máquina e não o sistema.
Então reinicei a estação, entrei pelo Puppy e comecei a baixar videos pelo JDownloader com solicitações ao maximo (axo q era 30, hehe). Ai já sabe, 19h, lanhouse cheia de pivetes, uma porrada de gente vendo video do youtube, facebook. Quando startei o negócio, a galera começou a reclamar q não tava entrando, q o CS tava lento. Ai o dono tava doido olhando máquina por máquina pra ver o que tinha sido, ai ele viu q a minha tava fora da rede do software de gestão da lan, e no switch tava piscando feito um louco.
Ai ele veio falar comigo, e eu disse que tava só usando a estação - já que numa outra vez que aluguei uma máquina, ele por safadagem ficava pelo software de gestão olhando o meu face e fechando as minhas páginas por safadagem.
Ai, foi ai que fiz a propaganda do linux :rofl: e que não tinha feito nada com a máquina, só estava usando a estação bootando pelo pendrive e fazendo um simples download como qualquer outro na lan. Afinal eu tinha alugado a máquina, não o sistema, por 1 hora. Mas expliquei que tinha entrado por outro sistema, por causa da safadagem de ficar fechando os programas dos outros e de ficarem bisbilhotando os arquivos pessoais dos outros enquanto elas usam.

Ai, como era a lan do cunhado do meu cunhado, ele pediu para que eu não voltasse mais a usar lá.

Mas com pouco tempo o sócio dele deu um cano e a lan fechou.

3 Curtidas

Acho que também uma das mais conhecidas da galera daqui foi a do @Lavrudinho que fez o @Dio trocar de servidor 2 vezes por criar o tópico Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito. O primeiro de demonstração dos mods da galera.

Coitada da galera do @Diolinux . Com certeza o
Sr. @smithy deve estar de olho. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 Curtidas

no meu PRIMEIRO dia de trabalho como TI, liguei uma máquina na tomada 220V com a chave da fonte em 110V.

Quase morri do coração com o estouro e quase matei uma secretária de tanto rir do meu susto.

6 Curtidas

@andryel Imagina se tivesse Kali Linux undercover na época dessa história.

Eu conectei um estabilizador meu numa extensão de uma colega minha por causa dos pinos diferentes da tomada. Como basicamente só íamos usar a extensão de adaptador, achávamos que não ia ter nenhum problema de sobrecarga na eletricidade. O estabilizador não funcionava. Aí senti o cheiro de eletrônico frito. O meu arrependimento… Depois fomos descobrir que a dita “extensão” era em si um estabilizador.

Um estabilizador inutilizado porque não lemos a descrição do produto.

3 Curtidas

Eu já pedi para instalar essa belezinha no meu computador quando era mais novo, só pq o da escola era igual.

Nome da distro: Linux Educacional 4.0

Essa é a pior maneira de introduzir alguém no mundo Linux…

6 Curtidas

Como você conseguiu? A maioria dos sistemas de lans e cyber cafés barram o boot em pendrives de aplicações e sistemas operacionais.

1 Curtida

Essa é a maior publicidade negativa que existe pro Linux

4 Curtidas

Junto com aquelas distros bizarras que acompanhavam alguns computadores nacionais. Muita gente acreditou e ainda acredita que todo Linux é assim.

2 Curtidas

Eu acho que não da nem pra culpar muito esse pessoal que acha que todo linux é ruim só pq usou um Linux que era ruim, os devs também esquecem de investir em marketing, aí não tem jeito

3 Curtidas

E muita gente ainda tem algum preconceito com distro nacional por culpa daquelas distros. Se tivessem utilizado naqueles PCs uma distro como Kurumin ou Kalango a história poderia ter sido outra aqui no Brasil…

3 Curtidas

As vezes as pessoas nem acham ruim, só acham complicado demais.

Criaram uma lenda que até pra mexer o ponteiro do mouse você precisa executar comando no terminal, tem nego que acha que eu fico o dia todo no terminal digitando linhas e linhas de comando, no Mint :rofl:

4 Curtidas

Isso fez a palavra linux ser usada para designar Software ruim nas escolas do Brasil.
Obrigado governo!

3 Curtidas

A qualidade desses Linux foi tamanha que quando o Windows da minha mãe deu problema e eu tentei evangelizar sugerir Linux, ela imediatamente se lembrou da frustração dessas distros e ficou com um pé atrás, lembrando do “pinguim inútil”.

Precisou eu mostrar o KDE (:heart:), Office 2007 via Wine, YoutubeDLGui e etc. para ela dar uma chance. E até hoje ela tá usando, vendo que pode ser uma ferramenta útil (nem que seja para fazer o preço do computador cair R$ 200+).

3 Curtidas

Mano, o Linux Educacional 4 é horrível de se usar. Tu deveria estar com muita vontade de usá-lo pra fazer isso :joy:

1 Curtida

Pelo visto até recentemente era usado em computadores governamentais:
https://linuxeducacional.c3sl.ufpr.br/2018/05/14/linux-educacional-sera-distribuido-em-novos-computadores-da-rede-publica/

2 Curtidas

Linux educacional no pc da posi, tudo de bom em um computador só

4 Curtidas

Se não me engano, a versão que ele usava não impedia abrir o services do Windows pelo explorer e parar o serviço do Cyber e nem a janelinha Executar…
E Qualquer coisa tinha o velho truque dos 10 segundos apertando o botão power (que vale pra todo dispositivoque tenha um S.O rodando), ou mesmoo Reset pra reiniciar forçado a máquina.
Manhadas que meu professor passou pra nós no curso de manutenção de micro.
He he he.

1 Curtida

Bão D+… SQÑ.

Uma dessa no primeiro dia na área é osso. kkkkkkkkkk

1 Curtida