Quais Patchs você usa para o [ dwm, st e dmenu ]?

Alguém que usa os programas da suckless, poderia me dizer quais patchs você costuma usar? Também estou enfrentando um problema com o st terminal, ele é muito leve, porém alguns icons (glyphs) ficam cortados pela metade.

Resolvi o problema aplicando 2 patchs: font2, boxdraw. Também baixei um pack de fonts para powerlines: powerline fonts.

Aqui só utilizo o dwm e dmenu. O dmenu instalei direto pelo gerenciador de arquivos das minhas distros, porque não preciso de recursos extras que os patchs fornecem. Não uso o st, andei testando ele em máquina virtual. O xfce4-terminal é meu terminal padrão e me atende muito bem. Em cada uma das distros (debian e arch) eu tenho um terminal de reserva ou como alternativa ao xfce4-terminal, que são alacritty (arch) e o kitty (debian).

Sobre os patchs, isso é bem pessoal. Depende dos recursos que você precisa. Nesse tópico eu comento os patchs que utilizo no dwm.

2 curtidas

@Flamezito157 tava organizando os dots aqui e fui conferir meu st na máquina virtual, resolvi instalar na minha distro aqui para testar.

Consegui fazer um st razoável com 7 patches: mousescroll, scrollback, alpha, workingdir, boxdraw, font2 e glyph wide support boxdraw. O boxdraw é um dos mais importantes, porque programas em ncurses, por exemplo, vão conseguir exibir as fontes direito. Ele é um terminal meio limitado, quem não precisa de nada muito diferente, com alguns patches dá para usar. Quem quiser um terminal muito minimalista, dá para user ele só com uns 4 ou 5 patches, o alpha e o workingdir, por exemplo, são apenas recursos que adicionei para deixar mais completo, porém, são dispensáveis.

Se quiser dar uma olhada nas configs, tá aí. Como sempre falo, usem as configs dos outros por sua própria conta e risco :sweat_smile:

3 curtidas