Quais distro tem os pacotes mais recente que não é base arch e que também não é rolling release de preferencia !?

Atualmente estou procurando uma distro atualizada, não quero configurar base arch rolling release porém estou saindo de base lts, tem alguma distro de ponta nessas condição ?, que tenha uma base de segurança na mesma pegada lts que garante um mínimo de estabilidade ?

openSUSE Tumbleweed

Boa sorte

:+1:

5 curtidas

Fedora

3 curtidas

As recomendações dos usuários acima já são suficientes, mas se o problema for o fato de o Arch padrão vir só com os pacotes mínimamente necessários, você pode tentar usar uma distro baseada em Arch que já traga tudo pronto, como o EndeavourOS ou CachyOS, por exemplo.

O acesso ao AUR e as atualizações frequentes são indispensáveis para quem quer o mais novo possível, sem quebrar tanto, como é o caso do Endeavour. Apesar de que, recentemente, até mesmo o Arch puro tem sido bem estável para mim. Muita coisa depende do hardware, na minha opinião.

1 curtida

Também recomendo o Opensuse Tumbleweed. :wink:

Que se encaixe perfeitamente nos seus requisitos, o Fedora. O Tumbleweed é muito bom, mas é rolling release. O Fedora é fixed release, mas com um ciclo de atualizações mais curto que o das LTSs do Ubuntu. Ou seja, a cada 6 meses, sai uma nova versão (ex: 42 → 43), mas a versão anterior continua tendo suporte por cerca de um ano. Cada release nova renova os pacotes base do sistema (interface, kernel, drivers, etc), o que significa que, no geral, você vai ter versões mais atualizadas dos pacotes que no Ubuntu/Debian.

1 curtida

Só consigo pensar em uma que se encaixa no que voce pediu: O Fedora.

Como já indicado pelos colegas, mas reforçando a idéia e uma distro nesses moldes que você procura, a primeira opção é o Fedora mesmo.

Fedora kkkk

O Tumbleweed é rolling. Acho que só o Fedora mesmo

Debian Testing

Tem vários tópicos aqui no fórum falando sobre ele.

Recomendo.

2 curtidas