Quais as novidades do Windows 11 seis meses depois?

https://diolinux.com.br/sistemas-operacionais/windows/novidades-windows-11.html

Já se passaram pouco mais de seis meses desde o lançamento do Windows 11 e neste período muitas coisas mudaram no sistema, venha conhecer algumas destas novidades.

5 curtidas

“o Windows 11 é um sistema inovador” ???

6 curtidas

Olha, eu não curto muito polemizar sobre este assunto. Entretanto, devo concordar com o colega acima.

image

Isto me pegou de guarda baixa. Estou rindo.

Em termos gerais, o Windows 11 é uma skin pro Windows 10. Aumentou sim o desempenho em computadores mais recentes, mas essas são otimizações que já deveriam ter sido feitas há anos. A Microsoft não é uma empresa indie com orçamento baixo. No quesito visual, a skin quebrou diversas partes do sistema, e aumentou ainda mais a inconsistência visual. Agora, oficialmente, temos mais de 10 estilos diferentes no mesmo sistema, indo desde legados do Windows 3.11, de 1990, até o Windows 11, de 2021. E, pasmen, ainda não tiveram a capacidade de alterar a palheta de cores de aplicações tão simples quanto o gerenciador de tarefas para obedecer o tema escuro.

Eu gosto do Windows, mas chamar o Windows 11 de inovação é uma brincadeira de mal gosto.

17 curtidas

O fato de que uma empresa gigante como a Microsoft não consegue manter um mínimo de consistência visual no seu sistema é uma completa vergonha. A última vez que a Microsoft inovou foi na época do Windows Vista. São anos sem nenhuma inovação, no Windows 8 e 10 o que mudou foi apenas a skin.

6 curtidas

Windows já foi bom, desde o 8 foi ladeira a baixo.

2 curtidas

Foi no 8 que inventaram de colocar a interface Metro no lugar do Aero, e o resultado disso é o que estamos vendo hoje no Windows 10/11.

1 curtida

Meu sonho era poder usar pelo menos o Windows 7 até hoje. :upside_down_face:

2 curtidas

Se tivesse difícil, acho que até a do XP ou aqueles degradês dos 9x eram menos toscos que a atual.

1 curtida

Também nunca entendi o motivo da Microsoft não ter apenas se mantido no Windows 7 ir atualizando com frequência, sem gerar inconsistências ou adicionar firulas. A realidade é que a Microsoft só foi “boa” enquanto o Steve Ballmer estava lá, desde que o Satya Nadella assumiu, foi só ladeira a baixo.

2 curtidas

Como é que é?

Esse ai não foi o mesmo que disse que o Linux é um câncer?

Ballmer, sim. E o mesmo que riu do primeiro Iphone e a MS se lascou no mercado mobile, sentindo na pele o que Linux era nos desktops.

1 curtida

Essa frase foi tirada de contexto, na verdade foi um elogio, a frase completa é:

O Linux é um câncer que se apodera de tudo o que toca

Ele estava se referindo a rápida adoção nos servidores e a ameaça nos desktops e meio que ele estava certo, hoje o linux dominou até o Windows

2 curtidas

O Windows 7 era bem sólido na época, o 10 a cada atualização é uma bomba, as atualizações dão BSOD direto.

2 curtidas

Concordo totalmente

1 curtida

Esse é o Windows “11”.

1 curtida

O meu nem preciso atualizar para dar BSOD.

E quando não está, é uma performance incrivelmente ruim. Já está há uns dois anos com a imagem, e **não ** vou formatá-lo porque tem toda uma configuração de VPN (é só por isto que ele existe, aliás) na qual não quero nem pensar em mexer.

1 curtida

E que ainda assim perdeu muito em desempenho e otimização. Ou é um ou é outro

O Windows 8.1 sempre foi muito otimizado em meu computador em comparação ao Windows 10.

A otimização do 10 é horrível, principalmente em máquinas que usam HDs convencionais, o Windows 10 é pesado e usa muitos recursos da máquina, além disso a performance dele é ruim comparado ao Windows 7.