Olá,
Atualmente utilizo o LastPass e Google Authenticator, mas estou pensando em mudar para alguma alternativa, e pesquisando aqui no Fórum, encontrei tópicos um pouco antigo ou desatualizado.
Com isso eu queria a opinião de vocês, qual seria uma boa alternativa entre esses? (Proton Pass VS BitWarden / e Proton Authenticator VS Ente Auth).
Informações:
Só utilizo para poder guardar minha senhas apenas,
Auto preenchimento automático ajuda bastante,
Utilizo só a versão gratuita,
Atualmente só uso a versão Web, mas pensando em versão desktop/mobile então precisa funcionar no Linux (uso o Pop OS Cosmic).
Agradeço desde já pela ajuda.
Larguei o Last Pass quando ele começou a apresentar falhas de segurança em 2015. De lá pra cá só tenho usado o Bitwarden e recomendo muito.
2 curtidas
Eu uso o BitWarden há um ano mais ou menos, eu literalmente não lembro das minhas senhas fora a mestra ^^
Tava faltando só um authenticator, mas não sei se usaria ele em tudo como no Bit.
Eu uso o Bitwarden junto da extensão de navegador no PC, ótimo, me ajudou demais em relação a senhas que eu usava praticamente a mesma. Recomendo.
1 curtida
Em relação ao autenticador, eu só cheguei a baixar o Proton, mas não testei ainda. O Ente eu só uso o aplicativo de fotos deles. Contudo, eu acho que os dois devem ser bons, mas pelo Proton ser mais conhecido, você poderia tentar ele primeiro, e depois o Entre para ver qual lhe agrada mais. (Uma semana de testes e uma rápida pesquisa podem ajudar)
Deixando aqui uma recomendação relativamente prática sem nuvem: uso o KeePassXC no PC e KeePassDX no celular.
Deixo o arquivo KDBX numa pasta compartilhada do Syncthing (o aplicativo Android foi oficial descontinuado, mas vive no Syncthing-Fork) para manter os dois sincronizados.
Sem limitações artificiais, risco de vazamento de dados ainda mais baixo e (talvez não seja relevante para todos
) aplicativos sem uso de Electron.
Usei por um bom tempo o pass, por ele ser amigável no terminal e ter ports em várias plataformas, mas depois que o aplicativo Android foi descontinuado, e tendo em vista as mudanças vindouras do Google, preferi migrar.
1 curtida
Dessas, eu iria de Bitwarden (vejo muito gente recomendando, eu mesmo ja usei e achei bom) e Proton Authenticator.
Entretanto, se você usar outros serviços da Proton, eu evitar o autenticador deles, basicamente para a sua privacidade digital não ficar muito dependente de uma única empresa ou organização.
1 curtida
Obrigado pessoal. Vou usar o BitWarden, e para Auth 2FA estava olhando para o Proton Auth, mas vi que ele não possui o Flatpak na Loja da Cosmic no PopOS, apenas pelo site por .deb ou .rpm, dessa forma vou usar o Ente Auth, já que ele possui na Loja.
Obrigado a todos pela ajuda.
Utilizava o Kaspersky Password, porém a Kaspersky não da suporte ao Linux e me limitava a utilizar apenas no navegador. Atualmente uso Proton Pass e Microsoft Authenticator.
Porém já tive umas questões com o Proton Pass, como não salvar as senhas antigas já utilizadas para uma entrada específica. O Kaspersky era melhor nesse quesito.
Tô usando o Bitwarden tem alguns anos já (desde 2020? Nem sei mais hehe), nada a reclamar. Eu pago aquele plano deles, mais para ajudar mesmo, e acabo deixando alguns OTPs e passkeys por lá, mas tenho um celular de banco que não sai da minha gaveta com Aegis e os principais OTPs nele como alternativa. Não deixo meu bitwarden logado no meu celular “de rua” também, vamos dizer assim, nem email, nem google services, nem nada que possa me causar prejuízo financeiro e pessoal, só uma conta Nubank com pouco dinheiro pra Pix de emergência e com a opção de empréstimo desativada (pedi pelo chat para desabilitarem toda e qualquer possibilidade de pedir empréstimo no meu nome).
Acho um bom combo e sempre que posso recomendo o Bitwarden pra galera, nunca me deixou na mão.
1 curtida
LastPass já teve senhas de milhões de usuários vazadas, pesquise “last pass hacked” se quiser mais detalhes.
Recomendo bitwarden e também proton pass.
Auth authenticator é um pesadelo se vc quiser fazer backup dos códigos 2FA para migrar para outro app, simplesmente não tem como! Sem contar que é obrigatório criar uma conta com email (dados valem moneyyy).
Caso vc queira um app authenticator que seja simplesmente instalar e usar, sem depender de criar conta e rodando offline, o app Aegis authenticator é excelente! Também faz backups automáticos no armazenamento do dispositivo, e conta com um recurso de exportar simples.
1 curtida