Programas do KDE no Gnome ou em outro ambiente Gráfico

gnome
kde
#1

Posso instalar programas do KDE no gnome, ou no Cinnamon, por exemplo? Caso, eu instale, isso pode interferir na performance do S.O.?

Agradeço a ajuda.

1 Like

#2

Pode, certamente. Eu mesmo uso vários. Antigamente a mistura de bibliotecas poderia causar problemas, hoje isso me parece menos problemático, especialmente se você considerar flatpak, snap e appimage. O ideal é usar as soluções nativas de cada enviroment, pois podem ter detalhes visuais que não ficarão perfeitos.

Na verdade a grande questão é misturar apps em qt com apps em gtk, cinnamon e gnome são gtk, então as coisas de um ficam bem no outro geralmente, mas ainda assim, hoje as coisas funcionam bem na minha experiência.

2 Likes

#3

beleza, @Dio, acho que vou testar no KDELive no Linux mint aqui. Vi você usando-o no Linux Mint em um vídeo. Obrigado pela resposta!

1 Like

#4

Use o Kdenlive via AppImagem, é melhor :slight_smile:

1 Like

#5

:+1: ok, vou seguir suas instruções.

0 Likes

#6

Poder pode, mas se você instalar um aplicativo do Plasma no Gnome, ou vice-versa, vai acabar instalando uma grande quantidade de dependências junto.

2 Likes

#7

Valeu. Obrigado @drakofrost

1 Like

#8

Esqueci de mencionar, o Kdenlive também está disponível em Flatpak, caso você queira receber atualizações automaticamente.

1 Like