Programas do KDE no Gnome ou em outro ambiente Gráfico

Posso instalar programas do KDE no gnome, ou no Cinnamon, por exemplo? Caso, eu instale, isso pode interferir na performance do S.O.?

Agradeço a ajuda.

1 curtida

Pode, certamente. Eu mesmo uso vários. Antigamente a mistura de bibliotecas poderia causar problemas, hoje isso me parece menos problemático, especialmente se você considerar flatpak, snap e appimage. O ideal é usar as soluções nativas de cada enviroment, pois podem ter detalhes visuais que não ficarão perfeitos.

Na verdade a grande questão é misturar apps em qt com apps em gtk, cinnamon e gnome são gtk, então as coisas de um ficam bem no outro geralmente, mas ainda assim, hoje as coisas funcionam bem na minha experiência.

3 curtidas

beleza, @Dio, acho que vou testar no KDELive no Linux mint aqui. Vi você usando-o no Linux Mint em um vídeo. Obrigado pela resposta!

1 curtida

Use o Kdenlive via AppImagem, é melhor :slight_smile:

1 curtida

:+1: ok, vou seguir suas instruções.

Poder pode, mas se você instalar um aplicativo do Plasma no Gnome, ou vice-versa, vai acabar instalando uma grande quantidade de dependências junto.

4 curtidas

Valeu. Obrigado @anon48453804

1 curtida

Esqueci de mencionar, o Kdenlive também está disponível em Flatpak, caso você queira receber atualizações automaticamente.

2 curtidas