Programas da RFB - Receita Federal do Brasil no linux

Fala meu amigo, sei bem como é a nossa área kkkkkk. Início de mês é complicado e final de mês é mais complicado ainda kkkkkkk. Brincadeiras a parte. Então, em casa eu utilizo o Linux Mint, já utilizei o Pop e Ubuntu, mas me estabilizei no Mint. Quanto ao uso de Linux na nossa área eu tenho muitas dúvidas, pois no escritório que trabalho ainda utilizo Windows 7 (isso mesmo o 7 rsrs), os softwares que precisamos tipo SPED, DIRF todos têm versões para Linux, inclusive o amigo @FlaviodeGodoi já me esclareceu várias dúvidas no Instagram, me ajuda demais (ele também é contador e utiliza Linux), o software Destda (SEDIF) esse ainda não testei, estou na mesma luta, o amigo @Daigo também tem ajudado muito. Eu achei no fórum Contábeis um amigo falando que o escritório dele está 98% funcionando com uma Distro Linux, os 2% que faltava era por conta do Conectividade Social, esse foi um post de 2016/2017 não sei se hoje está 100% já que podemos acessar pelo Google Chrome, tentei entrar em contato com esse amigo, mas não consegui infelizmente. Abaixo deixarei o Link do post.

E quanto aos softwares que não é obrigátorio na nossa área, mas utilizamos muito tipo Excel, eu estou usando LibreOffice Calc e tem me ajudado muito, principalmente a comunidade BR e gringa do Libre no Telegram. E o amigo @FlaviodeGodoi me dá várias dicas.

1 curtida