Processador Amd c-60 1.33ghz suporta rodar Windows 10?

Pessoal, Não conheço nada de AMD.

alguém pode me informar se esse processador amd c-60 1.33ghz, aguenta o windows 10 64bits???

1 curtida

Aguenta, só não roda bem kkkkkk
Tenho um notebook aqui com o mesmo processador e ta rodando o xubuntu 18.04.3 x64 ele tem 2gb de ram e no xfce roda tranquilo já no windows 10 meu amigo kkkkk pode até instala pra faze o teste mas esse processador vai chora.

2 curtidas

o note é do meu tio. estou formatando para ele.

ele tem 2 gb de ram, mas amanhã vou levar para colocar mais 2gb de ram.

1 curtida

Com 4GB de RAM até melhora um pouco mas sinceramente não vai adianta muita coisa esse amd c60 é muito fraco kkkk faz o teste ai e vai vê como que ele sofre pra abri uma simples foto ou qualquer coisa que seja leve no Windows 10. Se fosse você iria de Windows 7 se o caso tiver que ir de Windows de qualquer forma se não eu colocaria um xfce.
(falo o xfce pois eu instalei SO com lxde/lxqt e o notebook sempre rodava os vídeos no VLC a uns 3 de fps coisa no que xfce não acontece, então só um detalhe pra você se caso opta por ir de Linux esse processador não se da bem com lxde/lxqt. Eu só testei no Lubuntu 18.04.3 e no Debian com essas interface mas a que rodo normal o VLC foi o xfce mesmo. OBS: Tô falando VLC mas em todo player fica na mesma coisa como se tivesse a 3 de fps o vídeo e o problema não é no vídeo pois manti o mesmo arquivo e rodei no xfce no mesmo notebook só que com o xfce)

1 curtida

ele é capaz de rodar o windows 10 e qualquer sistema x86_64
porem windows 10 e com esse clock,voce pode sofrer alguns engasgos e travamentos ao abrir muitas abas de navegador ou multitarefas mais ou menos basicas

Recomendo instalar um Linux Mint Mate ou ate a versão XFCE do Mint
Possuo um computador com celeron 847(clock 1,1ghz dual core) que equivale quase ao seu AMD C-60( http://cpuboss.com/cpus/Intel-Celeron-847-vs-AMD-C-60 )

eu havia deixado para as minhas irmãs esse computador e a mudança do windows 10 para o linux mint foi da agua pro vinho,assim pra dizer,mais responsivo e sem travamentos comparados ao Windows 10 e sim eu instalei a versão 64 bits tanto do windows quanto a do linux :stuck_out_tongue: ,

@Hiro150 @YugiMoto

só para mim ter uma noção de comparação.

esse processador equivale a qual da intel???

Eu nem pesquisei não, mas pelo que já usei no notebook que citei que tenho aqui eu chutaria um ATOM kkkk mas não é um notebook ruim não.
Eu uso ele só pra baixa alguns filmes e assisti pela TV, ele dura bem a bateria e tudo é bem tranquilo pra coisas básicas.

um celeron 847 e esse dai sao um pouco mais fortes q um intel atom mas daqueles antigos

eu testei ja tanto que eu falei desse processador agora pouco
testei o linux mint cinnamon e o xfce e funciona muito bem

Tem o que o @Hiro150 citou e esse atom D2700:

Devem ser os mais próximos.

Mas creio que o mais deve ser o atom mesmo esse celeron que o @Hiro150 cito é melhor ainda, acho que para o nível dos dois da muita diferença principalmente pelo fato dele fala que o cinnamon rodo bem, eu tenho esse mesmo processador aqui em um notebook e afirmo que não roda bem não:

pena que a microsoft não disponibiliza a .iso do windows 7 também.

Ela disponibiliza mas você tem que compra a key e informa ela pra vê se é válida pra depois faze o download:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/

Ou você pode baixa de outros sites, é só pesquisa é bem simples de acha. Não vou coloca nenhum link aqui porque alguns moderadores já me pediu antes pra não posta nada que fosse sobre pirataria mas eu já baixei e mantenho no meu HD Externo que uso no trabalho pra formata PC’s de uns clientes:


Só preciso do Windows 10 e o 7 o resto eu baixei pra testa.

Disponibiliza sim https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/

mano se for para tarefas simples poem um sistema “amigavel” linux como Elementary os,Endless OS,Zorin OS xfce que lançou agora pouco

não seria bom instalar o windows 7 que nao tera suporte e que provavelmente sera alvo de hackers

@YugiMoto @Hiro150 @thespation

ele é contador, e como muita gente depende dos serviços dele, no momento tem que ser windows mesmo.

obrigado por toda ajuda de vocês.

decidi formatar e manter o windows 7 mesmo.

talvez sair da da versão starter e passar para a ultimate.

Se ele usa o notebook pra trabalho é melhor mante o SO que ele tem costume mesmo, principalmente se ele for usa o MS Office é a melhor coisa da até pra usa via wine mas ele vai estranha. Desativa os efeitos e faz as modificações que acho que todo mundo conhece que já da uma boa diferença.
Boa sorte.

@YugiMoto tem como desabilitar os efeitos do windows 7??? não sabia.

É padrão de todo Windows algumas coisas que pode faze pra melhora:
Vai em painel de controle >> Sistema >> Configurações avançadas do sistema >> em Desempenho clica em “Configurações” >> Depois marca a caixa “Ajustar para obter melhor desempenho”:

Tem esse vídeo que achei que mostra na pratica, não é meu mas acho que fica mais fácil:

Tem outras coisas que vocês pode ta fazendo pra melhora o desempenho, mas isso acho melhor ir dando uma pesquisada.

porque não descobri isso na época em que eu utilizava o windows 7 no meu pc de jogos.

teria evitado muitos legs na minha jogatina de skyrim e csgo!!!

Tem vários vídeos e vários sites ensinando a melhora o desempenho do Windows 7/10 é só da uma pesquisada, esses vídeos e blogs aborda isso que eu mostrei e várias outras coisas que ajuda a da uma melhorada.