Problemas para instalar Umbrel em hardware mais antigo.

Olá amigos,

Estou tentando instalar em um Xeon x5680 com MOBO Asus P6X58D Premium compativel, já fiz e refiz o pen drive bootavel diversas vezes de diversas formas, mas instalar nessa maquina não está sendo possivel.

Unica forma que consegui, foi com Ventoy, ele reconhece e lê desta forma, mas ao finalizar a instalação, ele da o erro “failed to connect to bus no such file or directory” e não inicia depois de finalizar a instalação. Em teoria isso não seria impeditivo, então penso que o problema pode ser meu hardware.

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Uma duvida, sua MOBO é BIOS ou UEFI? Eu tive um problema parecido pois meu pendrive bootavel estava UEFI e minha MOBO é BIOS.

1 curtida

Creio que seja BIOS, mas não tenho certeza.
Eu já mudei toda a configuração da BIOS da MOBO, pois inicialmente nem estava reconhecendo o USB. Pensando em resetar tudo e começar do zero pra ver o que acontece.

Se sua placa mãe não suportar uefi, segue o link abaixo. Creio que ainda deve ser funcional.

Vi esse tópico e tentei mas não está reconhecendo quando seleciono para detectar todos os métodos de boot.
Vou tentar começar tudo do zero novamente.

Boa tarde. Sua dica é de grande valia. Aqui deu certo. E qual deve ser o pen drive que deve ser utilizado em caso da maquina reiniciar, por favor?

somente o pendrive contendo o super grub2 disk