Problemas em conectar em servidores por VPN, e problemas usando Cloudflare no CachyOs, Fedora e PopOs

Certo, antes de tudo, é importante notar que: Eu uso Linux a pouco mais que um ano, pouco tempo, ainda sou uma pequena gafanhota em usar Linux, mas não uma completa Newbie.
Tudo funcionava bem, na epoca que estava usando Fedora, conseguia me conectar a o Cloudflare, é a servidores de minecraft por exemplo, por meio de Vpn’s como ZeroTier e Hamachi. Até que um dia, bem, o Cloudflare para de funcionar, quando eu o ativo, todas as paginas estão Blank, e eu não consigo mexer com nem um aplicativo que se conecta a rede, além disso, quando tentei me conectar a um servidor no FoundryVTT, eu conseguia entrar em uma das primeiras paginas que é tipo a pagina de Login, mas não era capaz de entrar na pagina de jogo. Mesma coisa para servers de Mine, por exemplo, eles apareciam para mim mas não conectavam, isso tudo por meio do ZeroTier e o Hamachi.
Eu tentei trocar de distro, Trocar as Vpn’s, mas nada realmente funcionou, oque funcionou foi ter um Boot de Windows, do qual eu gostaria de fugir.
Muito obrigada por ler o post :).
Desculpa se eu não consegui explicar o problema bem, porfavor, sinta-se livre para perguntar, caso algo tenha ficado confuso!

Você usa systemd-resolved?

Ou outro serviço. Tipo dnsmasq

Como está /etc/resolv.conf?

Você usa networkmanager?

Bem… Vamos ver se eu consigo responder isso de uma forma satisfatória.

Você usa systemd-resolved? Ou outro serviço. Tipo dnsmasq

Aparentemente… Ambos? Eu fui no Etc e pesquisei por ambos, e parece que ambos estão ali.

Como está /etc/resolv.conf

assim
nameserver 127.X.X.X
options edns0 trust-ad
search.

Você usa networkmanager?

Sim.

Ok.

Ou você usa um ou outro.

Recomemdo remover dnsmasq.

Veja se está ativado com comando

systemctl list-unit-files --state enabled

Configure com systemd-resolved

Habilite ele

sudo systemctl enable --now systemd-resolved

Estou no celular , depois coloco mais informação.

Certo, estarei aguardando pacientemente.

Fiz os passos mencionados, por sinal.

Fez. Reiniciou os serviços?

Como ficou /etc/resolv.conf

Removeu um pacote?

Configurou o resolved?
Usando o comsndo dig, como ficou?

Fez. Reiniciou os serviços?

Sim

Como ficou /etc/resolv.conf

nameserver 181.xxx.xxx.x
nameserver 181.xxx.xxx.x
search .

Removeu um pacote?

O pacote do Dnsmasq? Sim, foi removido.

Configurou o resolved?

Se eu fiz isso certo… sim eu acho.

Usando o comsndo dig, como ficou?

Oque é “comsndo dig”? Eu achoq que eu pulei isso sem querer…? Mexer nesses arquivos é bem complicadinho, desculpa se as minhas respostas estão sendo inconclusivas.

Depois vejo isso.

Mas não configurou o cache. Teria que ser 127.0.0.1

Outra coisa. Não está usando o dns da cloudfare.

E sim do provedor.

Da cloud é
1.1.1.1
1.0.0.1

Ou coloque no roteador, ou coloque no pc.

Certo… Agora no resolv.conf está com 127.0.0.1, é eu mudei o DNS para o dá Cloudflare no meu computador

Ok.

Mas não é para colocar 127.0.0.1 manualmente.

O etwirkmanager faz isso.

Veja se depois dos procedimentos o problema persiste.

Para saber se é dns ou outro prpblema

É a primeira vez que eu mecho com algo realmente mais técnico assim, então eu realmente não to acostumada com a linguagem utilizada.
Eu estou tentando o melhor que eu consigo, lendo e relendo, e pesquisando oque são as coisas, mas eu meio que só não to conseguindo. Quando eu tinha dito que “Eu mudei” era realmente eu mudando manualmente.
De toda a maneira, eu mudei o Fallback DNS, e consegui mudar o DNS para os do Cloudflare, eu so realmente não to conseguindo alterar o /etc/resolv.conf.
Por Sinal, talvez trocar de distro não poderia ajudar a resolver o problema? Eu não tenho nem um apego a o CachyOS, e se mudar de volta pro fedora, ou para outras distros fosse ajudar com isso, não seria muito de um problema para mim.

Não precisa colocar o cache.

O resolved faz isso.

Só reiniciar o serviço.

Sobre a configuração seria para melhorar o gerenciamento do dns.

Deixa para lá.

Reinicie o serviço e veja se no arquivo do dns estão o dns do cloudefare

Fala o teste e veja se está funcionando

Garanti que o DNS estava com o do Cloudflare, reinicei os serviços. Então ativei o Cloudflare Warp, é o mesmo problema ocorreu, tentei desativa e reativar algumas vezes, reinicei o computador mas nada.
Testei também o ZeroTier é o mesmo problema, a tentar me conectar não conseguia, é quando alguém tentava se conectar a um servidor meu, aparecia “(Ipv4) demorou muito para responder”.

Tem firewall ativado?
Se tiver, já tentou desativar?

Outra coisa você configurou e ativou os serviços do Cloudflare Warp?

Para Troubleshooting envolvendo Redes, eu sempre desativo o Firewall, para começar, eu não lembro aonde eu Li isso, mas lembro de ter lido em algum lugar que era um bom primeiro passo. Desabilitaqndo o Firewall, oque acontece agora é que agora quando tentam se conectar a o meu server fica em uma Blank Page, é não continua. A conexão existe, mas tem algum ponto que as informações parecem so se perder.
Testando o Cloudflare Warp, eu tentei mudar o Tunnel Protocol é os modos. Nem um nem outro funcionaram muito bom, a única coisa que eu cheguei e que: Tudo que envolve um Tunnel simplesmente não funciona, exceto Proxy, ele é o unico que funciona, mas ainda assim, ele não funciona para a função que eu gostaria de o utilizar.

Voce falou que mudou o dns ipv4.

Mudou o ipv6?

Tente desativar ipv6.

Eu desativei o Ipv6, é bem nada, nem cloudflare, nem ZeroTier.

Veja

Ative o serviço do sistema (Daemon):
O WARP precisa rodar em segundo plano para gerenciar seu tráfego de rede AUR (en) - cloudflare-warp-bin - Arch Linux. Habilite e inicie o serviço com o systemd AUR (en) - cloudflare-warp-bin - Arch Linux:

bash

sudo systemctl enable --now warp-svc

Conecte via Terminal (CLI):
Verifique o status atual e conecte-se aos servidores da Cloudflare What is 1.1.1.1? - DNS - Cloudflare:

bash

warp-cli register
warp-cli connect

Caso ocorra erro no registro (“Unable to connect to CloudflareWARP daemon”), certifique-se de que o warp-svc está rodando e execute os comandos de registro como root ou adicione seu usuário ao grupo apropriado

Eu vou tentar detalhar da melhor maneira oque eu fiz, é também quais foram os resultados dessa ação, acho que agora estamos um pouco mais perto de uma solução!

Certo, vamos lá, para começar, vamos falar do Cloudflare (Este deve ser o mais facil de se resolver) oque eu fiz, por sinal, o comando warp-cli register, ou foi escrito errado, ou por algum motivo não está funcionando na minha maquina, oque pode ser uma das marcas desse problema. Por sinal, quando eu digo que “não está funcionado” e que ele não é reconhecido como um comando valido, e ele me redireciona para usar o “registration”
Antes de fazes os passos mencionados pro você eu fui para o AUR (en) - cloudflare-warp-bin - Arch Linux é foi isso que eu fiz em ordem:
aonde eu habilitei o Client na task bar

ystemctl --user enable --now warp-taskbar

Depois eu rodei o

sudo systemctl enable --now warp-svc

Então eu dei connect, é nada funcionou. Novamente, eu tentei voltar é refazer os passos, até que eu decidi abrir o cliente e sem querer habilitei o Warp por lá, foi então que ele começou a ativar e desativar, diversas vezes, este aparenta ser o problema. Ele fica meio que reiniciando, nunca sendo capaz de se conectar, oque deve estar gerando as paginas Blank. Eu gravei um video, inclusive dessa problema.

Para o Zero Tier eu apenas genuinamente não sei, eu Habilitei o ZeroTier, garanti que estava tudo certo. Dei ping em outras redes, todos eles responderam, mas quando eu tento entrar, o mesmo problema ocorre e quando alguém tenta entrar na minha rede o exato mesmo problema. A unica diferença e que, quando as pessoas vão entrar em um server hosteado por mim (Foundry) ele nem mesmo entra na primeira secção (Tem o /Join é o /Game, basicamente o /Join é a pagina de login) em quanto eu consigo acesssar o /Join, mas nada acontece no /Game.
Os comandos usados foram:

systemctl start zerotier.service

systemctl enable zerotier.service

ok.

você iniciou os serviços, mas parece que não conectou.

Veja se está ok com status

systemctl status nomedoserviço

Enable só é para rodar uma vez, pois serve para colocar o serviço iniciando no boot.

Cloudflare Warp

Initial connection

To connect for the very first time:

1. Register the client warp-cli registration new.
  2. Connect warp-cli connect.
  3. Run curl https://www.cloudflare.com/cdn-cgi/trace and verify that warp=on.

Switch modes

You can use warp-cli mode --help to get a list of modes to switch between. For example:

• DNS only mode via DoH: warp-cli mode doh
  • WARP with DoH: warp-cli mode warp+doh

ZeroTier

# zerotier-cli info
200 info 89e92ceee5 1.2.4 ONLINE

where 89e92ceee5 is address and 1.2.4 is the version, followed by its status.

Next you will need to join a network:

# zerotier-cli join network_id

The network ID is a 16-digit hexadecimal number like 8056c2e21c000001 which you can get on the Networks page.