Olá pessoal,
Estou enfrentando um problema persistente com minha conexão Wi-Fi e gostaria de pedir ajuda. Aqui estão os detalhes:
Descrição do Problema: Tenho um roteador Intelbras WRN150 e, ultimamente, meus dispositivos (notebook, meu celular e o celular da minha irmã) não conseguem se conectar à rede Wi-Fi. Às vezes, a conexão volta se eu desligar e ligar o roteador novamente, mas isso não resolve de forma permanente.
O que já tentei:
- Reiniciei o roteador.
- Redefini o roteador para as configurações de fábrica.
- Verifiquei se todos os cabos estão bem conectados.
Configuração Atual:
- Roteador: Intelbras WRN150
- Firmware: Versão. 1.0.17
Sintomas:
- A rede Wi-Fi às vezes não conecta nos dispositivos.
- A conexão cai frequentemente.
Perguntas:
- Existe alguma configuração específica no WRN150 que pode resolver esse problema?
- Alguém teve problemas semelhantes com esse modelo de roteador?
- Devo considerar a substituição do roteador?
Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão que vocês possam oferecer!
Obrigado,
Oi.
Estou enfrentando um problema persistente com minha conexão Wi-Fi
Quando você reparou nesse problema? De rede não estável com conexão caindo?
Aconteceu alguma coisa… Ou sempre foi assim?
Às vezes, a conexão volta se eu desligar e ligar o roteador novamente, mas isso não resolve de forma permanente.
Talvez o equipamento esteja sobrecarregado… E aquecendo além da conta…
Esse equipamento está num lugar bem ventilado?
Você pode fazer algumas outras coisas também para não exigir demais do hardware do equipamento…
Devo considerar a substituição do roteador?
Não faria mal trocar por um equipamento com hardware mais atual… Com suporte a mais de uma frequência (mais uma além da 2,4 GHz) e que possua a tecnologia mu-mimo (geralmente presente em equipamentos com mais de uma antena).
E esse equipamento atual, talvez você pergunte: o que fazer com ele?
Não jogar no lixo comum. Definitivamente não.
Você poderá usar esse equipamento atual na função de repetidor para ter uma conexão mais estável para assistir alguma coisa em serviços de streaming no seu notebook, por exemplo. Ou em jogos online…
Receberá a conexão via Wi-Fi do outro roteador e passará a conexão para o seu notebook por cabo.
Ou, em último caso, você poderá entregá-lo no descarte de lixo eletrônico.
Encontre pontos de entrega voluntária
(P.E.V.) de lixo eletrônico - Opção 1
Encontre pontos de entrega voluntária (P.E.V.) de lixo eletrônico - Opção 2
Ligue antes para confirmar se os lugares recebem… Alguns lugares listados aí não recebem… Pelo menos alguns dos listados aí que eu visitei a pé, com a sacola bem pesada. xD
Se esse roteador 150mbps, bem simples, não aguentam a velocidade de sua internet, se for mais veloz. se for seu caso, deve trocar por um “mais portente”. pode arrumar um emprestado para testar. foi assim que resolvi. enquanto tinha um de 150 caia toda hora.
2 curtidas