Problemas com SSD ntfs no Arch Linux

estou começando recentemente com o sistema, segui o tutorial do diolinux com o novo instalador do archinstall, e fiz o pos-install que o dio tambem fez recentemente e coloquei aquele “driver” ntfs-3g e depois de instalar conseguir de boa acessar a partiçao que vem com meus arquivos e jogos normalmente, porem se eu precisar deletar alguma coisa ou baixar algo novamente dentro acontece esses problemas a seguir:

depois em seguida esse:

ate ai blz eu continuava com o acesso ao ssd, dai tentei rebaixar os meus jogos da steam porque a steam nao estava pegando os que ja estavam la porem ao fazer isso o download nao completava e eu recebia o seguinte erro ao tentar deletar os jogos antigos:

depois desse erro ai vc nao consegue mais usar o ssd ele para totalmente dando o seguinte erro ao tentar acessar o ssd:

e uma soluçao para ele voltar a “funcionar” foi utilizar o discos para “parar” o ssd e dar inicio novamente ai ele voltar a acessar os arquivos:

porem os erros continuam:

segui alguns tutoriais aqui que poderiam liberar algum tipo de permissao no ssd para a minha conta porem nao funcionou tambem como isso aqui:

do post Não é possível manipular hd e ssd secundários - #17 by bchnsk

entao estou aqui precisando de ajuda, se eu tivesse outro hd era só jogar tudo para la e formatar como ext4 porem eu nao tenho um outro hd de 1 tera infelizmente, desde já agradeço.

Já tento abrir o file manager como root, o NTFS não é suportado permissão no Linux, é preciso root para excluir e editar.
Também não é suportado jornaling, o ideal era trocar para btrfs.

2 curtidas

obrigado por ter respondido o meu post, e sim ja tentei abrir sim com nautilus em sudo e tentei tambem com o nemo em sudo e o erro permanece exatamente o mesmo.

Então, é como eu expliquei, nem jornaling o driver NTFS GNU/Linux não tem suporte, pode ser que em algum momento o NTFS quebro.