Eu até pensei nisso, mas os cabos de rede aqui de casa são extremamente curtos e também não adianta levar meu pc ao cabo pq daria mt trabalho.
Muito obrigado pela atenção de vcs, agr que descobrimos o problema, acho que já poderei marcar esse problema como resolvido.
Maomé, montanha… se for pra instalar, faça acontecer!
Considere instalar pela ISO do RebornOS que foi mencionada pelo @Rodrigo_Chile, ela já vem o kernel LTS e seu Wi-Fi deve funcionar.
Você pode ignorar completamente o instalador pronto e simplesmente abrir um terminal e seguir a wiki – não vai fazer nenhuma diferença.
(Atente para instalar linux-lts em vez de linux, no entanto).
Ou, ao contrário, usar o instalador, resolver a vida e aproveitar o sistema! Hahahahaha
Nah, eu quero instalar via texto só de raiva, e me exibir pros meus amigos:
EU instalei arch linux na raça kkk
Se for pela rota da live do Reborn, lembre de colocar o tema de cores preto-e-verde, deixar o terminal em tela cheia e, para pontos bônus, abrir um tela dividida com cmatrix rodando enquanto o pactstrap está atuando.
opa, meus amigos vão até tremer quando eu mandar um print disso ae kkk
Olá novamente.
Voltei aqui só pra complementar esse tópico (caso alguém tenha tido esse mesmo problema com o iwctl).
Se porventura o IWCTL não funcionar na instalação do Arch (foi o que aconteceu comigo), siga as seguintes etapas:
1 - Tenha o nome do wifi e sua senha em mãos;
2 - Vamos gerar um arquivo de configuração utilizando o wpa_passphrase (que vem incluso no pacote wpa_supplicant, mas não se preocupe, tudo isso já vem embutido na iso do Arch);
wpa_passphrase nome_do_wifi senha_do_wifi >> um_nome_para_o_arquivo_de_configuração
obs: se sua senha tiver espaços, coloque-a entre “aspas”
3 - Execute o arquivo recém criado:
wpa_supplicant -B -D[driver] -i[adaptador ou placa de rede] -c[caminho do arquivo da etapa anterior]
exemplo: wpa_supplicant -B -Dwext -iwlan0 -c/root/wifi.txt
4 - Teste se deu tudo certo:
ping archlinux.org
Por algum motivo a archwiki só disponibiliza as instruções sobre o iwctl no guia de instalação (pt_br), e as únicas instruções que aparecem na archwiki sobre wpa_supplicant não são muito claras e não estão em português (nesse momento), o que não ajuda muito…
Clique aqui caso queira ver informações informações mais detalhadas sobre o wpa supplicant (inglês)
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.