Problema na instalação do arch (wifi)

Eu até pensei nisso, mas os cabos de rede aqui de casa são extremamente curtos e também não adianta levar meu pc ao cabo pq daria mt trabalho.

2 curtidas

Muito obrigado pela atenção de vcs, agr que descobrimos o problema, acho que já poderei marcar esse problema como resolvido.

1 curtida

Maomé, montanha… se for pra instalar, faça acontecer!

2 curtidas

Considere instalar pela ISO do RebornOS que foi mencionada pelo @Rodrigo_Chile, ela já vem o kernel LTS e seu Wi-Fi deve funcionar.

Você pode ignorar completamente o instalador pronto e simplesmente abrir um terminal e seguir a wiki – não vai fazer nenhuma diferença.

(Atente para instalar linux-lts em vez de linux, no entanto).

2 curtidas

Ou, ao contrário, usar o instalador, resolver a vida e aproveitar o sistema! Hahahahaha

2 curtidas

Nah, eu quero instalar via texto só de raiva, e me exibir pros meus amigos:
EU instalei arch linux na raça kkk

2 curtidas

Hackerman! :rofl:

Se for pela rota da live do Reborn, lembre de colocar o tema de cores preto-e-verde, deixar o terminal em tela cheia e, para pontos bônus, abrir um tela dividida com cmatrix rodando enquanto o pactstrap está atuando.

1 curtida

opa, meus amigos vão até tremer quando eu mandar um print disso ae kkk

1 curtida

Olá novamente.
Voltei aqui só pra complementar esse tópico (caso alguém tenha tido esse mesmo problema com o iwctl).

Se porventura o IWCTL não funcionar na instalação do Arch (foi o que aconteceu comigo), siga as seguintes etapas:

1 - Tenha o nome do wifi e sua senha em mãos;

2 - Vamos gerar um arquivo de configuração utilizando o wpa_passphrase (que vem incluso no pacote wpa_supplicant, mas não se preocupe, tudo isso já vem embutido na iso do Arch);

wpa_passphrase nome_do_wifi senha_do_wifi >> um_nome_para_o_arquivo_de_configuração

obs: se sua senha tiver espaços, coloque-a entre “aspas”

3 - Execute o arquivo recém criado:

wpa_supplicant -B -D[driver] -i[adaptador ou placa de rede] -c[caminho do arquivo da etapa anterior]

exemplo: wpa_supplicant -B -Dwext -iwlan0 -c/root/wifi.txt

4 - Teste se deu tudo certo:

ping archlinux.org

Por algum motivo a archwiki só disponibiliza as instruções sobre o iwctl no guia de instalação (pt_br), e as únicas instruções que aparecem na archwiki sobre wpa_supplicant não são muito claras e não estão em português (nesse momento), o que não ajuda muito…

Clique aqui caso queira ver informações informações mais detalhadas sobre o wpa supplicant (inglês)

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.