Instalei o Anydesk usando o .deb diretamente do site oficial e na hora em que executo o programa o mesmo não inicia. Tentei iniciar ele pelo terminal e aparece os seguintes erros:
essas são as dependências que o anydesk precisa (de acordo com o pacote anydesk no aur):
fakeroot minizip python-shiboken2 gtkglext libglvnd gtk2 libx11 glibc glib2 gdk-pixbuf2 libxcb cairo pango libxi libxrender libxrandr libxtst libxext libxfixes libxdamage gcc-libs lsb-release polkit
se vc quiser tentar ver se tem cada uma dessas dependências, uma por uma, instaladas, e se não estiverem instaladas, instalar, tá aí a lista
no mais aguardar uma atualização sair que conserte isso
Acho que algumas dessas dependências não existem nos repositórios do ubuntu ou possuem outro nome. (Obs: Uso Kde Neon).
imagino que os nomes não sejam os mesmos, o python-shiboken2 por exemplo:
https://packages.ubuntu.com/bionic/shiboken
então vc vai ter que pesquisar o nome dos pacotes equivalentes
Passando só pra dizer que tb uso o Neon e o Anydesk tb não abre aqui.
Verifiquei pelo Muon as dependências necessárias e todas estão instaladas com versões acima das mínimas recomendas mas ainda assim aparece esse mesmo erro do seu print.
Consegui resolver usando a versão flatpak
Eu não curto flatpak, então fui fazendo downgrade até achar uma versão que funciona., que no caso foi a 5.5.6-1, como mostra nessa thread:
[Edit] instalei o Neon em uma VM, instalei o Anydesk .deb do site na versão mais recente, atualizei o sistema e… tá funcionando! Mas na máquina principal a versão mais recente não funciona.
Vai entender.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.