Meu plano é fazer um script sobre isso. Mas o procedimento não está dando certo. Esse do widevine não funfou. vou reiniciar
De fato não funcionou a questão do widevine.
@williamcardoso, será que o problema não esta na edição do arquivo widevine_config.json, as vezes mantendo o original do Opera funcione…
Estranho, como podem ver tenho os mesmos arquivos, e tá funcionando normalmente…
A versão do Opera é a 60.0.3255.170 e instalei via arquivo deb.
Vou deixar um zip com todos os arquivos, conforme o @Thomas pediu.
Aconteceu a mesma coisa com meu Opera no Linux e como o @williamcardoso, resolvi testar o Vivaldi e pra falar a verdade, gostei dele, muito similar ao Opera em desempenho e recursos.
Porém depois de algumas atualizações do sistema e do próprio browser, deu o mesmo problema do Opera.
Agora a pergunta é, em que pasta/diretório esse arquivo “libffmpeg.so” fica no Vivaldi, para realizar a substituição deste, por um arquivo virgem/funcional?
Nesse diretório “/usr/lib/x86_64-linux-gnu” não tem nenhuma pasta com o nome Vivaldi como tem a do Opera!
Não fica no mesmo diretório do Opera. Fica no /opt se bem me lembro, ou /opt/google, ou /usr/lib
não estou em casa agora para verificar
Por padrão, o Opera não traz codecs proprietários embutidos; necessitando instalá-los.
Em opera://about, verifique qual é a versão do Chromium em que o Opera é baseado.
Acesse o repositório Herecura e baixe o pacote opera-beta-ffmpeg-codecs-VERSÃO-1-x86_64.pkg.tar.xz; e depois descompacte-o.
Localize o arquivo libffmpeg.so e mova-o para a pasta /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/lib_extra:
sudo cp libffmpeg.so /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/lib_extra
PS.: Acompanhando a resolução do Widevine.
Pra mim o que descreve nesse link resolveu até para rodar os vídeos da netflix, e foi bem fácil de fazer.
https://www.reddit.com/r/operabrowser/wiki/opera/linux_libffmpeg_config
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.