Pessoal, seguindo o tutorial do Dio nesse link (Convertendo vídeos para trabalhar no Davinci Resolve no Linux eu baixei o preset, mas o WinFF atua somente suporta arquivos wff.
Como eu faço pra importar o preset do Dio, por gentileza?
Pessoal, seguindo o tutorial do Dio nesse link (Convertendo vídeos para trabalhar no Davinci Resolve no Linux eu baixei o preset, mas o WinFF atua somente suporta arquivos wff.
Como eu faço pra importar o preset do Dio, por gentileza?
Olá @raulgrangeiro, tudo bem contigo?
O procedimento é exatamente esse que está no tutorial, eu revisei estes passos, não faz muito tempo e funcionou certinho.
Olá pessoas, estou querendo fazer umas edições, e ja fiz antes usando o combo winff resolve do blog, porem este nao funciona mais, o winff requer um arquivo wff de configurações nao mais xml, eu achei uma versao de winff q aceitou o xml, porem o resolve nao abriu corretamente o video, estou usando o Manjaro Gnome, Resolve 19.0-5 e winff 1.6.4-3. infos do pc abaixo:
Uma solução que ambos podem testar é adicionar as configurações necessárias direto no arquivo de configuração do Winff. Dentro da sua home deve existir um diretório chamado “.winff” e dentro dele deve haver um arquivo de configuração com todas as pré-definições.
Para adicionar as novas configurações, é só copiar o conteúdo do XML do nosso tutorial no final do arquivo original do Winff antes da tag “</ presets>”.
O arquivo de configuração pode estar em um local diferente no Linux Mint, então, utilize a ferramenta de busca para encontrar o arquivo caso seja necessário.
Confirme se está com os pacotes de codecs de vídeo instalados em seu sistema, você consegue tocar o vídeo normalmente fora do Resolve?
eu consegui colocar as configurações no winff, e o vídeo roda normalmente fora do resolve, será q poderia me conseguir um sample .mov ja nas configurações para o resolve generico? Acho que o problema pode estar na parte do meu resolve…
É que o WinFF não aceita mais XMLs, mas eu consegui apenas renomeando a extensão para .wff. Obrigado por responder!
Deus os abençoe!
Você pode baixar um arquivo de exemplo clicando neste link, é um b-roll que já usei em alguns conteúdos.
O que exatamente acontece no seu Davinci quando você importa o arquivo? E como você está fazendo essa importação?
O Davinci Resolve Free não consegue lidar com nenhum tipo de vídeo compactado no Linux, então, instale todos os codecs mais comuns e siga o script de conversão. Deve dar tudo certo.
simplesmente fica assim:
você teria alguma lista desses codecs para eu checar se tem algum faltante?
mas tem algo estranho, ele nao da load de projetos… instalei via aur, vou instalar manual depois…
Meu mano, qual tua placa gráfica?
ali no neofetch aparece, eh a RX5600XT
Tu instalou o driver proprietário da AMD para ela?
escrevi amd e radeon no pamac e baixei tudo de la do repo oficial… sobre o driver no site da amd so vem versao rpm e deb…
Não sei exatamente como você vai conseguir instalar esse driver proprietário, mas só vai conseguir usar o Resolve com ele, então recomendo procurar um método.
Deus te abençoe!
Geralmente pode ser que vc não esteja usando o amdgpupro no caso, geralmente o davinci ja requer pra gerar aceleração
https://wiki.archlinux.org/title/DaVinci_Resolve
Nao requer o proprietario, pode usar rocm-opencl que é implementação open source da amd que funciona com davinci RX 6600 no Linux: Testando Davinci Resolve – Fast OS
Como instala esse rocm-opencl no Ubuntu, amigo?
aaah, caramba.
era isso, eu cheguei a baixar varios pacotes amd pro no pamac, mas agora resolveu!
obrigado!
O que exatamente você instalou que funcionou? O driver proprietário ou outro?