Pessoal, seguindo o tutorial do Dio nesse link (Convertendo vídeos para trabalhar no Davinci Resolve no Linux eu baixei o preset, mas o WinFF atua somente suporta arquivos wff.
Como eu faço pra importar o preset do Dio, por gentileza?
Pessoal, seguindo o tutorial do Dio nesse link (Convertendo vídeos para trabalhar no Davinci Resolve no Linux eu baixei o preset, mas o WinFF atua somente suporta arquivos wff.
Como eu faço pra importar o preset do Dio, por gentileza?
Olá @raulgrangeiro, tudo bem contigo?
O procedimento é exatamente esse que está no tutorial, eu revisei estes passos, não faz muito tempo e funcionou certinho.
![]()
Olá pessoas, estou querendo fazer umas edições, e ja fiz antes usando o combo winff resolve do blog, porem este nao funciona mais, o winff requer um arquivo wff de configurações nao mais xml, eu achei uma versao de winff q aceitou o xml, porem o resolve nao abriu corretamente o video, estou usando o Manjaro Gnome, Resolve 19.0-5 e winff 1.6.4-3. infos do pc abaixo:
Uma solução que ambos podem testar é adicionar as configurações necessárias direto no arquivo de configuração do Winff. Dentro da sua home deve existir um diretório chamado “.winff” e dentro dele deve haver um arquivo de configuração com todas as pré-definições.
Para adicionar as novas configurações, é só copiar o conteúdo do XML do nosso tutorial no final do arquivo original do Winff antes da tag “</ presets>”.
O arquivo de configuração pode estar em um local diferente no Linux Mint, então, utilize a ferramenta de busca para encontrar o arquivo caso seja necessário.
Confirme se está com os pacotes de codecs de vídeo instalados em seu sistema, você consegue tocar o vídeo normalmente fora do Resolve?
![]()
eu consegui colocar as configurações no winff, e o vídeo roda normalmente fora do resolve, será q poderia me conseguir um sample .mov ja nas configurações para o resolve generico? Acho que o problema pode estar na parte do meu resolve…
É que o WinFF não aceita mais XMLs, mas eu consegui apenas renomeando a extensão para .wff. Obrigado por responder!
Deus os abençoe!
Você pode baixar um arquivo de exemplo clicando neste link, é um b-roll que já usei em alguns conteúdos.
O que exatamente acontece no seu Davinci quando você importa o arquivo? E como você está fazendo essa importação?
O Davinci Resolve Free não consegue lidar com nenhum tipo de vídeo compactado no Linux, então, instale todos os codecs mais comuns e siga o script de conversão. Deve dar tudo certo.
![]()
Meu mano, qual tua placa gráfica?
ali no neofetch aparece, eh a RX5600XT
Tu instalou o driver proprietário da AMD para ela?
escrevi amd e radeon no pamac e baixei tudo de la do repo oficial… sobre o driver no site da amd so vem versao rpm e deb…
Não sei exatamente como você vai conseguir instalar esse driver proprietário, mas só vai conseguir usar o Resolve com ele, então recomendo procurar um método.
Deus te abençoe!
Geralmente pode ser que vc não esteja usando o amdgpupro no caso, geralmente o davinci ja requer pra gerar aceleração
https://wiki.archlinux.org/title/DaVinci_Resolve
Nao requer o proprietario, pode usar rocm-opencl que é implementação open source da amd que funciona com davinci RX 6600 no Linux: Testando Davinci Resolve – Fast OS
Como instala esse rocm-opencl no Ubuntu, amigo?
aaah, caramba.
era isso, eu cheguei a baixar varios pacotes amd pro no pamac, mas agora resolveu!
obrigado!
O que exatamente você instalou que funcionou? O driver proprietário ou outro?