Eu estou usando o Ubuntu MATE, acho o verde, branco e preto do tema padrão muito charmoso.
@Hornetman, eu utilizo a logo alternativa abaixo, acho mais moderna e minimalista:
Não sei o pq… mas esse logo me lembrou de “Transformers” rs
Exatamente !! Eu não sei o que acontece com esses desenvolvedores do Mint que não enxergam as opiniões dos usuários, seja por comodismo, ou os milhares de dólares mensais em doações não estão sendo suficientes como incentivo… sei lá… mas eles poderiam mudar o visual e deixar mais agradável inclusive com o que eles ja tem… e entregar isso pronto…
O sistema ja vir com o tema “Elegance” por padrão… eles criarem um pacote de ícones mais realistas… (até os ícones do antigo Mac/Os Mavericks são muito melhores do que estes do mint que parece que foram desenhados no Paint do Windows…)
Uma outra tonalidade de verde… e por aí vai… Se o Deepin ja entrega um sistema praticamente pronto visualmente, qual a dificuldade da turminha da Irlanda ?? Até mesmo o Ubuntu 19.04 “cru” chama mais a atenção até o ponto de muita gente que conheço nem querer mudar o Wallpaper padrão…
Eles vem mudando aos poucos, por exemplo, na versão 19 foi mudado o tema padrão de ícones e GTK (Mint-Y que é usado atualmente, antes era o Mint-X), depois mudaram um pouco da tonalidade deixando o tema GTK e de ícones com mais contraste, além de adicionarem mais opções de cores do tema Mint-Y
Mas eles não mudam muita coisa assim do nada. Seria legal se mudassem, mas acredito que eles não vão fazer isso.
Acho que estão mais focados nas mudanças “por baixo do capô”
Como sempre… Design não é prioridade pra eles, e nisso deixam de conquistar novos e velhos usuários
Você pode ter uma réplica de um Mustang Eleanor com um motor de Opala por debaixo do capô, mas quando vc passar pela rua a primeira coisa que vai chamar a atenção é o Design do carro e não o motor… E é isso que vende o carro a princípio… Cilindros e etc são só detalhes
Na minha opinião o Mint tem potencial, mas se não mostrarem algo significativo na próxima versão, as doações vão cair, o projeto vai pro buraco e consequentemente o Cinnamon vai acabar se tornando mais uma flavor do Ubuntu na página da Canonical… digo isso porque se você for analisar a tabela de donativos… em maio eles tiveram menos da metade de doações em relação ao mês anterior… as pessoas querem inovação, não faz sentido em contribuir com algo que não sai disso…
Primeiro post na comunidade…
Essa é uma discussão interessante e acho que ela vai além das cores que o Mint leva. Eu uso ainda Windows como S.O principal no meu PC antigo mas devo migrar para Linux em breve e definitivo. Por transitar entre os dois sistemas eu posso observar o seguinte: Hoje, qual a distro Linux que mais se aproximaria do uso do Windows?
Olha eu já testei várias, com personalizações e etc… mas a que mais se aproxima disso sem exigir uma curva de aprendizado de um usuário comum são as interfaces Cinnamon e a XFCE, mais até para a Cinnamon. A cor me parece ser algo subjetivo, haja visto que por exemplo no Windows 7, as pessoas dificilmente mudavam o esquema de cores glass. No Windows 10 tem seu tema de barras padrão e não se lê discussões sobre eles. O que vale no fim do dia é a pessoa conseguir realizar seus trabalhos no modo em que está acostumada.
Lógico, não podemos fechar os olhos para inovações, mas quais inovações poderiam ser adicionadas nele? Eu concordo com o colega @Grimpop, para um usuário normal ter um sistema estável e que funcione da forma que ele precisa é o ideal. Eu particularmente não me adaptei a quantidade de customizações de um KDE por exemplo.
Como a @Ana cita acima sobre a barra superior do Gnome, é algo que particularmente não gosto por prezar o maior espaço de trabalho possível, inclusive ocultando a barra de tarefas. Sei que é possível remover através de extensões, mas se um sistema me apresenta isso de forma nativa, é ele que devo usar no dia a dia.
Precisamos inicialmente olhar na visão do usuário comum (do very newbie), daquele migrante do Windows, então nesse caso o Mint é a “porta de entrada” para essas pessoas e acho ele o faz muito bem, cores a parte.
Desculpem o textão .
tem gente que fala mal do verde do mint? PQP eu sempre achei muito bonito HAHAHAHAHAHAH
@Hornetman, vão atender ao seu pedido, vão criar um novo logo!
Bom a falta de modernidade na interface gera um pouco de nojo kkkkkkk eu mesmo ate nao tenho… so tenho mesmo com as distros que sao meio “mae” ate pq a usabilidade e uma merda alem de serem mais bugadas que as “filhas”, sobre o visual ate q nao tenho visto uma certa reprovaçao dos que eu indico
Que comentário fantástico! Concordo com cada palavra.
Eu gosto do Mint mas sempre troca a cor por outra, esse verde é muito feio, a proposito o Mint inteiro tem cara de antiquado e esse verde ajuda com isso
O que eu mudaria seria as cores das barras e novos icones com cores e formas melhores, para dá um ar de frescor ao sistema, o Mint é uma ótima distro mas o visual atrapalha, sei que dá para mudar, mas defendo que essas mudanças deviam ser nativas com a própria identidade visual do sistema
Concordo que os ícones devam ser mudados, aliás o pack de ícones que eles usam e muda a identidade visual dos ícones padrão dos aplicativos não me parece legal (no sentido de bom e de legalidade), o Dio inclusive comenta isso em um dos vídeos. Acho que essa questão de ícones customizados deva sempre partir do usuário ou utilizar um padrão que não descaracterize.
As outras mudanças que cita a meu ver tiraria inicialmente o foco da proposta do sistema. Você deve ter lido o post do Dio sobre as novidades que possivelmente virão no futuro, perceba que a maioria são com foco e usabilidade, como tem sido comentado aqui, o foco deles é o que tem embaixo do capô.
Não acho que visual atrapalhe, se fomos olhar o Manjaro como exemplo (outra distro que me chama muito a atenção), veja que o esquema de cores dele se segue nas 3 distros oficiais e nas distros da comunidade. Ao menos nas versões em RC (que não testei em VM) não tenho visto mudanças de sentido visual.
Até entendo que as pessoas esperem mais do Mint, pelo que a distro se propõe, mas se eu tivesse que escolher entre estabilidade e personalizar eu mesmo e novo pacote gráfico, eu sem dúvida prefiro a primeira opção.
A aparência não estraga a usabilidade mas fica com cara de VELHO entende, um sistema mais agradável aos olhos eu creio que chama mais a atenção e deixa tudo mais agradável. aparência não é tudo, mas quando algo é bonito ele atrai mais pessoas, quanto aos icones eu concordo esse negocio de trocar os icones dos programas de terceiros eu acho errado, as vezes não dá para reconhecer o programa.
Eu já acho justamente o contrário, acho que tudo que envolve o mundo geek combina com verde, mas também sou suspeito a falar já que é minha cor favorita, na real o que eu acho horrível em todas sem deixar nenhuma distribuição que usei, é a profundidade do preto, em todas o preto é fosco, e eu acho isso uma grande merda, queria o preto absoluto rgb.
Eu te entendo e acho que isso cabe naquilo que citei acima, que esperamos mais do Mint devido a aquilo que ele representa hoje. Mas por exemplo, se fomos comparar também com o Zorin, que é outra porta de entrada dos migrantes do Windows, tanto o tema claro default quanto o tema escuro particularmente eu acho horríveis, mas pelo menos existe nele a possibilidade de adição de novos temas.
Se fomos olhar para o outro lado, o Windows 10 tem uma interface horrível, ícones idem, sem falar na forma engessada que impede de forma nativa a adição de novos temas (aliás nunca houve, sempre necessitou de uma modificação aqui e ali em arquivos de sistema para permitir). Para muitas pessoas (eu incluído), foi um tremendo downgrade se comparado ao Windows 7. Essa inclusive foi uma das queixas logo quando ele foi lançado, queixas essas que acabaram no esquecimento e as pessoas aceitando ele como é (por ser Windows?).
Então, eu ainda vejo essa questão de aparência secundária. Iremos gastar tempo de qualquer forma, em ambos os sistemas (Windows e Linux) para deixá-los da forma que agrade mais ao nosso uso e o visual.