Eu sei, que isso é questão de gosto, e que com certeza meu gosto não reflete a da maioria. Mas acho que o povo pega muito no pé com o Linux Mint por exemplo pelo verde dele e o visual que alguns acham “defasado”, mas eu acho melhor do quê muitas distro com visual poluído, ícones sem padronização, um roxo aqui, azul ali, vermelho, etc kkkkk.
Eu sou mais adpeto a um visual “antiquado” mas “limpo” e visualmente padronizado e pra mim, mais agradável aos olhos. Coisas muito chamativas, cheias de cores acho que incomodam mais na concentração e no foco.
Eu uso o Linux Mint XFCE, sinceramente com tudo básico, uma vez ou outra eu mexo alguma coisa e depois volto pro normal dele pois não consigo.
Convenhamos, verde não combina muito com Sistema Operacional (o verde do OpenSUSE ainda chega a ser aceitável)
Se fosse um azul no lugar do verde ficaria melhor
Acho o visual do mint muito bonito. Creio que este estilo retrô é o charme dele, similar ao puppy Linux. Entretanto, creio que eles devem atualizar o logo, pois para mim é a única coisa que não combina com a interface. Hehe.
O visual padrão (branco e verde) do Mint é MUITO feio mesmo. Essa versão dark fica mais bonito. Acho que poderiam modernizar um pouquinho o visual, já que grande parte do pessoal que vem do Windows ou vai pro Ubuntu ou vai pro Mint, e esse design antiquado pode acabar afastando alguns leigos.