Preconceito com o "verde" do Linux Mint e distros com "visuais não-modernos"

Eu sei, que isso é questão de gosto, e que com certeza meu gosto não reflete a da maioria. Mas acho que o povo pega muito no pé com o Linux Mint por exemplo pelo verde dele e o visual que alguns acham “defasado”, mas eu acho melhor do quê muitas distro com visual poluído, ícones sem padronização, um roxo aqui, azul ali, vermelho, etc kkkkk.

Eu sou mais adpeto a um visual “antiquado” mas “limpo” e visualmente padronizado e pra mim, mais agradável aos olhos. Coisas muito chamativas, cheias de cores acho que incomodam mais na concentração e no foco.

Eu uso o Linux Mint XFCE, sinceramente com tudo básico, uma vez ou outra eu mexo alguma coisa e depois volto pro normal dele pois não consigo.

Lembrando novamente que isso é questão de gosto próprio.

7 curtidas

Eu por outro lado vejo muita gente elogiando também esse estilo.

1 curtida

Vish, o que eu vejo é o povo chamado de tosco kkkkkk. E que é “antiquado”.

3 curtidas

Bem, eu sou um cara muito apegado aos clássicos, então talvez isso influencie…

2 curtidas

bah cara, não consigo nã o achar tosco kkk mas e questão de gosto mesmo
vc gosta do estilo mais gnome 2

1 curtida

Convenhamos, verde não combina muito com Sistema Operacional (o verde do OpenSUSE ainda chega a ser aceitável)
Se fosse um azul no lugar do verde ficaria melhor :slight_smile:

4 curtidas

kkkkkkkk
Mas no Gnome 2, pela época e tals era tudo desorganizado, aqui é diferente.
É o gosto do freguês.

1 curtida

O pessoal das antigas (monitor CRT de fósforo e 486) discorda, rsrsrsrs:
:smile:

2 curtidas

A primeira coisa que faço no Mint é mudar a cor do tema e ícones para azul. :grin:

3 curtidas

O tema padrão do Mint seria ótimo se tivesse uma versão clara. Temas escuros têm um contraste muito baixo pro meu gosto.

1 curtida

Ué, o Mint Y não é clara?

1 curtida

Alguns elementos são escuros, se não me engano.

1 curtida

Mds, eu já fico apertando o olho com o tema claro deles, mas claro que aquilo pra mim seria sofrível. kkkk

1 curtida

Tema dark e ícones azul ou laranja fica com aspecto mais moderno e bonito, o Yaru do Ubuntu é lindo demais!

3 curtidas

Eu uso Linux Mint, mas acho o verde dele feio. O do Manjaro eu acho bonito.

1 curtida

Acho o visual do mint muito bonito. Creio que este estilo retrô é o charme dele, similar ao puppy Linux. Entretanto, creio que eles devem atualizar o logo, pois para mim é a única coisa que não combina com a interface. Hehe.

3 curtidas

não tenho preconceito agora se o mint quer pegar usuários de windows novos em linux eu acho que visual é muito importante hoje em dia

3 curtidas

O visual padrão (branco e verde) do Mint é MUITO feio mesmo. Essa versão dark fica mais bonito. Acho que poderiam modernizar um pouquinho o visual, já que grande parte do pessoal que vem do Windows ou vai pro Ubuntu ou vai pro Mint, e esse design antiquado pode acabar afastando alguns leigos.

1 curtida

se não for verde o mint vai ser oq, azul? mint tem que ser verde

2 curtidas

O Mint KDE não era azul? :thinking: