Galera, gostaria de saber onde posso aprender a configurar o i3-gaps, customizar o terminal, e esse tipo de coisa que a galera costuma fazer juntamente com esses gerenciadores de janelas, mas não encontrei pela internet um tutorial em uma linguagem acessível que ensinasse como configurar i3-gaps, bspwm, dwm nem nada do gênero. Tentei pegar uns arquivos de configurações no Github, mas normalmente tem uma lista de arquivos extensas e por eu ser leigo no assunto nem sei onde organizar e nem o que fazem aqueles arquivos.
Invoco o @Lavrudinho para nos ajudar, também tenho esse interesse.
O @Lavrudinho poderia fazer um tutorial pra nós, que tal?
Então, gravarei um vídeo hoje ou, no máximo, amanhã.
Só estou terminando de ajustar os últimos detalhes aqui.
Sairá em breve lá no canal do Pinguim Criativo.
Boa 06, assim que sair nos avise, por favor
Espero que o vídeo possa, no mínimo, dar a todos uma base.
Façam pipoca, pq é um filme kkkkkkkkkk.
Obrigado, @Lavrudinho
Eu não acredito que estou presenciando tamanha consideração, porque você não apenas respondeu a pergunta como criou todo o conteúdo que eu precisava, muito obrigado cara; muito obrigado mesmo, tô muito feliz.
E eu fico extremamente feliz aqui por conseguir ajudar.
Criei esse tópico aqui para que outras pessoas, procurando pelo assunto em questão, possam ser redirecionadas para lá:
@Lavrudinho ainda não acabei de ver o vídeo todo. De qualquer forma, o conteúdo ficou fantástico! Meus parabéns, acho que é o melhor vídeo com esse tipo de conteúdo sobre o i3 que vi até agora.
Esses dias estava começando a tentar aprender sobre algum desses “ambientes” mais leves. Instalei o Awesome. Mas, com o vídeo, acho que vou tentar o i3-gaps.
Apenas por curiosidade, você utilizou o dmenu. Acha que ele tem alguma vantagem em relação aos outros, como o rofi, por exemplo? Alias, substitui aqui o Rofi pelo whisker-menu, estou achando mais prático.
Muito obrigado, @Tuxraldo
Fiquei até “emocionante” aqui shuahusaa.
Em relação ao dmenu vs rofi, um ser mais ou menos vantajoso do que o outro é muito subjetivo. Eu gosto de ferramentas simples e considero o dmenu mais simples do que o rofi, além de suprir perfeitamente as minhas necessidades. Sendo assim, ainda não vi motivos para substitui-lo.
kkkkkkkkkkkkkkk é porque o i3 é bem simples, como você mostrou no vídeo. Não tem muito fru fru nem nada, é só configurar algumas coisas e usar. O que gostei do vídeo foi isso. Muita gente complica esses passos. E, para quem não tem conhecimento, achei seu vídeo bem interessante, porque é um passo a passo. Você explica a função de alguns pacotes, os instala separadamente, que muita gente pode não saber para que serve.
Uma coisa que você não falou no vídeo, e sempre tive curiosidade, por não conhecer quase nada desses ambientes leve. É se tem como trocar e personalizar os atalhos do i3, ou só podemos usar os atalhos padrão dele?
Sim, meu intuito foi mostrar o básico, dar uma base para que, a partir dela, as pessoas pudessem continuar conhecendo, aprendendo. Afinal, não dar para mostrar tudo que é possível fazer no i3 em um único vídeo shuashuahusaa.
É possível mudar todos os atalhos lá no arquivo de configuração do i3 sim.
cara vc explicar muito bem,gostaria que vc fizesse a parte 2,ensinando com instalar o polybar e como colocar blur nas transparencia…
eu consegui graças a esse video, lavrudinho mito
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.