Estou com um tvbox mxq pro, com cpu amlogic e 1 gb de ram.
Preciso de ajuda para instalar alguma distro linux nele.
Estou com um tvbox mxq pro, com cpu amlogic e 1 gb de ram.
Preciso de ajuda para instalar alguma distro linux nele.
Esse modelo é com Rocketship (ou algo assim), o meu é com Amlogic.
Eu já consegui rodar o CoreELEC, mas ainda não uma distro Linux.
E da para usar como servidor ? tipo o casaOS?
Se conseguir instalar Linux, dá.
Comunidade de desenvolvimento Linux em torno dos SoCs Amlogic Meson, fornece instruções prevendo fornecer suporte para as principais distros linux. Ao que parece o OpenBSD tem suporte a Amlogic link, mas acredito não ser exatamente ao seu modelo.
Encontrei estes dois tutoriais agora não sei, se atende o seu caso.
Não sei se já conferiu este tutorial do Manjaro, onde aborda este SoCs.
Repositórios Armbian para Amlogic s9xxx Tv Box
Laçamentos Ubuntu Jammy
https://github.com/ophub/amlogic-s9xxx-armbian/releases/tag/Armbian_Aml_jammy_server_06.17.1039
Não consegui…
eu vou tente esse meio, aqui, vi que tem como instalar servidor web nele, ruim e a lista de tv box que e pequena, mas pelo jeito essas pro 4k e tudo a mesma coisa.
Oi, não deu boot.
Você pretende instalar uma distribuição Linux no TV Box para realizar uma tarefa em específico? Porquê, dependendo do que for, você terá um trabalho menor usando o Buildroot. Usei ele para gerar uma imagem para o Raspberry Pi 3, levou pouco mais de 30 minutos e funcionou bem para o que eu precisava.
Na verdade poderia ser Linux ou Android (O que vem nele é muito ruim e a segurança nem se fala) para assistir youtube e outros sites de streaming.
Testou as imagens do Armbian, com o SoC correto, de acordo com o chip presente no modelo de sua TvBox?
Outra questão é sobre a versão do SoC amlogic presente na sua Tv Box, como você não informou, fica a duvida se esta na lista de SoCs suportados.
Segue à lista de SoCs amlogic s9xxx suportados.
Pelas informações contidas nesse repositório, à uma versão destes SoCs, que suporta somente o kernel 5.15.
Instruções de compilação e uso do Armbian
Sim, testei com o arquivo do chip adequado.
Porém parece que se bootou o coreelec, o armbian não boota.
Você sabe qual é o chipset desse teu tvbox? Eu já trabalhei muito com esse tipo de coisa, posso te dar uma mão, mas preciso do nome do chipset.
S905d
P281
Foi isso que eu achei.
Testou essa imagem?