Olá pessoal. Estes dias comprei um adaptador Bluetooth para meu PC, porém ele está funcionando de maneira errada/inesperada. Ele não encontra outros dispositivos Bluetooth, e os outros dispositivos não encontram ele. Passei toda a tarde procurando formas de resolver mas nenhuma delas surtiu efeito. Já tentei atualizar os drivers pelo Windows Update e por programas de terceiros, renomear, desinstalar e instalar novamente e nada funcionou. O PC reconhece que o adaptador está conectado e aparece a função de ligar o Bluetooth, assim como o ícone na bandeja, porem ele simplesmente não funciona. Caso alguém possa me ajudar, serei extremamente grato. Desde já deixo meus agradecimentos aos membros que puderem deixar sua contribuição.
Olá @agroboy, tudo bem contigo?
Qual é o modelo do adaptador bluetooth? Se você usar a pesquisa aqui do fórum vai perceber que adaptadores bluetooth são um problema recorrente em todos os sistemas operacionais, principalmente os genéricos sem marca.
Manda o modelo, talvez a comunidade consiga dar algumas dicas que podem ser úteis.
Olá @eddiecsilva , tudo sim e com você?
Tentei fazer um post bem completo e me esqueci deste detalhe, me desculpe. O modelo é um KA-1188 da Kapbom, o modelo 5.0. Exatamente igual ao da imagem a seguir.
Pesquisando pelo modelo é possível ver que no site da Kapbom aqui do Brasil não tem nenhuma informação técnica sobre a construção do produto, inclusive, a menos que na parte traseira da embalagem exista alguma informação extra é possível que aquele “5.0” nem seja a versão do bluetooth.
Minha sugestão é tentar contato com o suporte da empresa ou até mesmo, já pedir o reembolso e comprar um adaptador já testado pela comunidade.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.