Porque o MS Edge é o melhor navegador para Windows

O MS Edge é o ‘novo’ navegador da Microsoft, que mudou de base para o Chromium recentemente.

É a melhor opção para Windows, por esses motivos:

1- É o mais otimizado e integrado ao Windows, por ser feito pela mesma empresa.

2- É o mais seguro: Além da MS ter focado em segurança nos últimos tempos, o Edge roda com menor hierarquia do sistema possível, usa os mecanismos de segurança do Chromium e recursos extras ligadas ao sistema:


image

Além de ser possível ser rodado isoladamente do sistema com virtualização hyper-v. Paranóia pura!!!

3- Por usar o mesmo motor do chrome, é compatível com a maioria dos sites atuais, além de aceitas as extensões do chrome.

4- Fluidez.
Um dos maiores desafios hoje para os navegadores, é a rolagem suave. O Edge tem um recurso só dele, que deixa a rolagem mais suave.

No Edge

No Brave


O que você acha?

4 curtidas

Quais seriam as vantagens em trocar o navegador Brave pelo Edge? Pensando na privacidade mesmo, visto que troquei o Chrome pelo Brave por causa disso.

1 curtida

Em privacidade, vantagem nenhuma.

1 curtida

Ambos tem desvantagens quanto à privacidade, uma mais e outro menos, por isso concordo com o relator que o Edge é a opção “ideal”. Se eu usasse Windows não teria porque usar outro browser.

3 curtidas

Eu discordo. O Edge no começo era ótimo, leve, rápido, e usava pouca RAM. Nas últimas atualizações piorou bastante, não é leve igual antes, não tem a mesma eficiência na RAM e ainda tem bloatware da MS. Acho que é bobeira isso de navegador otimizado pro sistema, até o macOS que tem o Safari que é super otimizado pra bateria e processador, e ainda existem usuários que preferem usar o Firefox ou outro navegador baseado em Chromium.

2 curtidas

Olá a todos

Caso este site ( https://privacytests.org/ ) tenha alguma relevância o M$ está longe de ser o melhor.

2 curtidas

A definição de melhor varia muito conforme o que o usuário busca. Agora, que certamente ele é o que vem com mais recursos NATIVAMENTE, isso é fato.

4 curtidas

Um recurso que gosto muito do Edge é a criação de PWA’s com o uso de extensões como AdBlock e DarkReader. Mas tá longe de ser um navegador ultimate para mim.

1 curtida

Parece até um site de mera opinião kkkkkk
Pro Tor tomar pau em Tracker …
Deveria revisar melhor essas “fontes”

desde a mudança par a base chromium abandonei o gChrome e so uso o Edge. Sem problema nenhum.

O MS Edge vai fluir melhor, quanto a privacidade não vejo diferença entre ambos, já usei o brave e ele não bloqueia tudo como dizem não.

1 curtida

LibreWolf é top… fiz até um tópico sobre ele, caso alguém queira mais detalhes.

Para mim, a grande questão é: o Edge é o navegador padrão do Windows, e ele é bom o suficiente para mim.

Depois de anos sendo apenas uma piada no ramo de browsers, onde o IE/Edge serviam apenas para baixar um navegador decente, a Microsoft acertou em cheio no Edge, trazendo uma engine poderosa (Chromium), suporte às extensões do Chrome (um dos maiores acertos) e, principalmente, integração com os seus serviços e produtos, uma jogada de mestre para quem já usa produtos como o Microsoft 365 e o Outlook.

Sinceramente, eu não diria que o Edge é o melhor navegador para Windows. Entretanto, como já foi dito, ele é o padrão do Windows, ou seja, não há a necessidade de instalá-lo. Esse é o motivo de eu o usar – depois de um fresh install do Windows, o Edge já vem completamente preparado para o uso, já que a conta Microsoft usada na configuração do Windows já é logada no Edge automaticamente, trazendo seus favoritos, senhas, histórico, extensões e etc.

Não sinto necessidade nenhuma de trocar de browser atualmente, ainda mais porque usufruo do ecossistema da MS (OneDrive, Outlook, MS 365, Xbox, etc) e a integração beira a perfeição nesse sentido.

2 curtidas

A coisa mais satisfatória a fazer com o MS Edge é fazer isso daqui:

A outra coisa ainda bem mais satisfatória é colocar qualquer distro Linux reputável que respeite licença GPL no lugar do sistema da empresa de Redmond.