LibreWolf, um Firefox preparado para ser mais privado ao iniciar

Se o que você procura é mais privacidade, conheça o LibreWolf, um Firefox preparado para ser mais privado ao iniciar, e veja como instalar ele no Linux.

O navegador da web mais usado no mundo atualmente é o Chrome. Em parte, acho que é porque a maioria das pessoas vai para o mainstream sem se preocupar com coisas como privacidade.

Aqueles de nós que usam Linux se pensarmos bem, e por isso acabamos com um navegador que usa Chromium, mas diferente do Chrome, ou Firefox. Existem navegadores baseados nos da Mozilla, como o LibreWolf, para nos oferecer diferentes experiências.

continue lendo em: LibreWolf, um Firefox preparado para ser mais privado ao iniciar

Leia também: LibreWolf vs Firefox: comparando os heróis da privacidade dos navegadores de código aberto

2 curtidas

Ele é muito bacana, mas não sei se é algum problema ou se é para ser assim, mas em minha máquina ele sempre teve um consumo de CPU muito mais elevado que o próprio Firefox, Chrome e Edge. Fiz o teste tanto no Arch quanto no Windows 10.

1 curtida

De fato é excelente, estou usando-o como navegador principal e tem se saído muito bem. Mas para a experiência ficar mais “sustentável” tive que ativar o WebGL pra ter um pouco mais de desempenho ao custo de um pouco menos privacidade.

Screenshot_2023-03-08_12-58-38

Daí a usabilidade ficou tão boa quanto ao anterior que era o Ungoogled Chromium, que agora virou meu secundário.