Por que será que o Rufus não tem versão nativa para Linux?

Fazendo uma rápida pesquisa no Google, nota-se que o Rufus é open-source e está sob a licensa GNU GPL3, então por que será que o mesmo não tem versão nativa para Linux?

4 curtidas

Seria muito bom se tivesse, no Linux eu me sinto preso aos metódos via terminal dd e etc e o BalenaEtcher.

O Ventoy não resolve pra vc, @COERSA?

2 curtidas

Eu não sinto problema em usar estes, o maior problema é não ser compatível com ISOs do Windows (que até dá pra fazer um pen-drive bootável com Windows pelo Terminal, porém preparar um HD externo com Windows To Go não).

1 curtida

Huuuum Ventoy?
Não conheço, deixa eu dar uma pesquisada

1 curtida

Olha aqui no Fórum, tem vários tópicos onde é mencionado. Resolve a vida

1 curtida

É bem legal, depois de o pen-drive estar preparado para o Ventoy basta copiar as ISOs para o pen-drive (pode copiar mais de uma)

2 curtidas

Obrigado, vou dar uma olhada e testar o programa, se ele se sair bem, vou acabar deixando o BalenaEtcher

1 curtida

Aqui um vídeo do Dio sobre ele:

6 curtidas

Sério? (50 mil caracteres)

1 curtida

Sim, se o pen-drive já tiver sido mexido pelo Ventoy basta literalmente arrastar as ISOs para o pen-drive

1 curtida

Funciona com Linux, Windows e BSD.

1 curtida

Huuum, ele está disponivel no repositório do Debian?

Para o Linux ele é um shell script que adiciona uma partição com os arquivos do Ventoy e outra para a qual você copia as ISOs, ele acessa as ISOs na hora (quando boota pelo pen-drive aparece um menu de seleção com as ISOs na partição)

1 curtida

Interessante

Ele tem versão instalável… no AUR! :laughing:

1 curtida

Jokes aside,

Viva o AUR!

2 curtidas

Eu com arch: cOmO é qUe é? ???!!
mas falando sério, ele realmente tem versão no aur?

2 curtidas

Acho que sim, eu instalei pelo PAMAC. Talvez seja do repositorio do Manjariando, agora não tenho certeza

1 curtida

pois eu me interessei viu, porque só vou no meu segundo hd de windows pra criar um pendrive bootável com ele, mas se for verdade, talvez eu saia do windows de vez!

2 curtidas