Por que será que o Rufus não tem versão nativa para Linux?

Eles tem uma FAQ explicando o porque não irão trazer o Rufus para Linux:

2 curtidas

Vai saber. Mas n é tmb como se precisasse rs.

1 curtida

porque se não ele vai deixar os outros software no chinelo , kkkk

modestia parte ele é muito bom, sem comparações.

2 curtidas

Windows To Go não foi descontinuado no Windows 10 versão 2004?

1 curtida

O Rufus utiliza APIs específicas do Windows por todo o lado no código dele (e é um dos motivos pelo qual ele é tão pequeno). O autor já estimou que se ele quisesse remover essas “dependências” e tornar o Rufus genérico/multiplataforma, levariam vários meses.

Considerando que qualquer Linux vem de fábrica com o dd (compatível com ISOs Linux) e há o WoeUSB e Ventoy para quem quiser voltar ao sistema da Microsft, portar o Rufus para Linux não seria um progresso significativo e seria inclusive um “desserviço” a quem usa Rufus no Windows (o tamanho dele ia aumentar bastante).

3 curtidas

Não.

(20chars)

1 curtida

Eu acho que sim… Pelo menos é o que fontes oficiais dizem: Windows To Go feature overview (Windows 10) - Windows 10 | Microsoft Learn

1 curtida

Cara, têm diversas possibilidades gráficas no Linux para criar USB bootáveis.

  • O BalenaEtcher que você já conhece e é muito boa. Mesmo eu que implico com programas feitos em Electron, achei esse programa razoavelmente leve e muito competente.
  • O *ubuntu já oferece uma ferramenta chamada Disk Creator (o nome do pacote é usb-creator)
  • ddCopy (só o vi disponível para PCLinuxOS… mas faz tempo que pesquisei sobre ele)
  • Tem mais um que vou citar logo abaixo na minha resposta para o ZSxAghbii
  • Deve haver mais, mas os já citados satisfazem minhas necessidades de forma que nunca me dei o trabalho de pesquisar por mais programas com interface gráfica dessa categoria

Quando é para criar USB bootáveis do Windows, gosto de usar o WoeUSB.

1 curtida

Uso ele e estou muito satisfeito. Creio que você vai gostar também. :wink:

1 curtida

Já eu não preciso de nenhum programa externo pra fazer pendrive de boot tanto de Linux quanto de Windows. Quando já se conhece o processo é moleza rs

1 curtida

Quando fui migrar do Mint para o Deepin fui direto no site do rufos e me surpreendi com isso… Pra minha sorte o Mint 20 faz pendrive Bootável

Eu baixei a ISO do Xubuntu 20.10 e ao montar o pendrive bootavél me deparei com problemas no final da instalação , pois o ( Balena Etcher , Ventoy , Gnome Disk , MultibootUSB , Terminal , etc ) só montam para instalações em modo UEFI sendo que minha BIOS é LEGACY e UEFI mas sempre dava erro no final da instalação , dai pesquisando encontrei um software por nome ( UNetbootin ) ele monta o pendriver bootável sem criar partições do tipo GPT ou MBR assim conseguir instalar o Xubuntu 20.10 Groovy Gorilla sem problema algum , maassss com certeza o Rufus ajudaria bastante no linux , a um tempo atrás tentei executá-lo no wine mas não deu certo , e agora eu adicionei o UNetbootin em meu script pós-instalação.

bom , para instalações em modo UEFI tambem não uso programa nenhum , apenas uso o terminal , mas para instalações em LEGACY é meio complicado , isso me referindo a versão 20.10 do Ubuntu.