PopOs em Dual boot com Windows, Wifi so funciona apos no popos apos dar boot primeiro no Windows

Ola Irmandande, desculpe a falta de acentos ainda nao configurei o teclado como pt-br. O negocio eh o seguinte. Instalei o PopOs na minha maquina com com Windows 10 (fiz o dual boot). Tudo funciona muito bem, mas algo peculiar esta acontecendo. Meu wifi so funciona no popOs se eu der primeiro boot no windows 10 depois reiniciar e entrar no popOs. Se nao fizer isso nem aparece a opcao de wifi no popOs. Essa eh a saida do terminal com lspci da minha placa wifi: Intel Corporation Wi-Fi 6 AX200 (rev 1a)

Obrigado a todos e a qualquer um pelo tempo e ajuda

Sua máquina é um desktop? Se sim, poderia tentar garantir que a placa está num slot PCI Express 1x? Pergunto porque temos um bug report no Bugzilla oficial do kernel.

Obrigado pela resposta. E sim minha placa wifi e bluetooth está no slot pci, PC desktop mini itx, placa mãe já veio com o wifi nativo, (slot mini pcie, placa mãe ROG Strix B460i).


saída completa do lspci

Solucionado com atualização de Kernel. Obrigado pela atenção

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.