Se eu seleciono a segunda opção, ele da uma opção de iniciar normal ou em modo recovery. Se eu escolho a normal, ele da a tela acima. Se eu escolho a recovery, ele da:
Sou novato também, porém andei fazendo algumas gambiarras aqui.
No conhecimento que tenho esse UUID se refere ao teu SSD, na primeira menção ele procura esse UUID encriptado, e no segundo ele tá dizendo q não existe.
Até onde estudei cada partição tem um UUID diferente.
Você criptografou essas partições?
A inicialização do sistema consegue carregar o kernel e a initram. Só que na hora de encontrar o sistema raiz configurado (pela opção de inicialização do kernel ou no initram), o mesmo não é encontrado.
Suspeito que o módulo do cryptsetup (dm_crypt) está com alguma falha, seja por problema no disco, por assinatura errada, ou procedimento interrompido durante a geração do initram.
Teoricamente se você entrar no “advanced options” e tentar carregar uma versão anterior do kernel, deve conseguir iniciar. Se for isso, precisa gerar novamente a initram e ver se inicia.
Acho pouco provável que o problema tenha “sumido” com sua partição.
Desculpem a demora! Na pressa, acabei formatando mesmo
Mas por curiosidade, não encriptei nada. Não sei o que rolou.
Mas coloquei em um pen drive, formatei tudo do zero e funcionou normal.
O único problema, é que está demorando mais pra carregar… aparece a primeira tela da BIOS e depois fica carregando um tempão até entrar no sistema… aí funciona normal.
Salve!
Também estou tendo uma péssima experiência com o POP OS. Não sei se é o seu caso… Mas aqui, só consigo dar boot incluindo “nomodeset” para iniciar.
fiz uma postagem a respeito, mas ninguém respondeu, enfim…
Ao que parece é algum problema com o driver AMD incluido no Kernel que não está funcionando bem na minha placa ou algo assim. Sou leigo. Minha placa é uma AMD Rx 550; a nível de conhecimento, qual sua placa gráfica?
Estou buscando soluções para ver se caminho para o POP OS (no momento estou no Zorin) Mas por enquanto…
Minha placa de vídeo deste PC é uma Nvidia 3060. Ainda considero que uso o Dualboot, que às vezes é um saco.
No meu notebook, um nitro 5 com nvidia 3050 eu não posso atualizar o driver de vídeo, tenho que manter na versão 550. Se atualizar, ele não tá imagem. Fora isso, não tenho grandes problemas.
E nos dois casos são Raizen.
Não lembro se já tive esse problema que você comentou.