Já desliguei e liguei novamente, já entrei no Windows, reiniciei e tentei novamente… E nada. Já estou me preparando para formatar, o que vai ser bem incômodo porque tem algumas coisas que gostaria de salvar.
Eu instalei a home separada, o que me conforta um pouco, mas mesmo assim (ainda é torcer pra dar certo).
Bom, não tentei nada disso porque não cheguei a conseguir êxito em nenhuma das opções que você passou kkkkkk O que eu fiz foi criar um pendrive bootável com a ISO do Pop e tentar um “refresh install”, mas acabou não dando certo (não entendi direito o que o erro dizia). Aí reiniciei o computador e simplesmente voltou ao normal.
O que estou observando agora é que ele está apresentando alguns travamentos rápidos estranhos, tipo, clico pra abrir uma pasta como “Vídeos”, ele dá uma travada por alguns segundos e abre; se tento alternar para outra pasta, a mesma coisa. Percebi isso também alternando entre abas do Firefox.
Já fiz as atualizações que apareceram, também rodei um sudo apt update && sudo apt upgrade no terminal. Vamos ver. Mas se continuar com esses travamentos e lentidões eu irei formatar para outro SO.
Instalou o drive de vídeo?
Tem swap?
Quanto tem de memória RAM?
É Gnome?
Já testou com as extensões desativadas?
Usa Wayland ou Xorg?
Já testou em ambas para ver se o travamento persiste?