Pop OS! não carrega o sistema

Boa noite, galera!

Hoje, por alguma razão estranha, meu Pop OS! parou de carregar o sistema. Ele simplesmente para na tela anterior à tela de login.

Quando chega nessa tela não carrega mais.

Eu tenho o Pop instalado em Dual Boot com Windows 10 e este segundo carrega normalmente, o problema é com o Pop pelo visto.

Está instalado em modo UEFI, já desativei o security boot, já tentei carregar através do “old kern” que aparece na lista de boot.

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?
Desde já eu agradeço.

Olá. Comigo teve uma vez que ele ficou assim. Desliguei e liguei novamente e nunca mais deu esse problema. Estou apenas com o Pop!_Os instalado.

Agora, ando tendo alguns problemas de congelamento no Pop!_Os.

Já desliguei e liguei novamente, já entrei no Windows, reiniciei e tentei novamente… E nada. Já estou me preparando para formatar, o que vai ser bem incômodo porque tem algumas coisas que gostaria de salvar.

Eu instalei a home separada, o que me conforta um pouco, mas mesmo assim (ainda é torcer pra dar certo).

Não tive congelamentos enquanto usei.

Ele entra no console?

já tentou ctrl +f3

1 opção

entra com seu usuário e desative o gerenciador de login

não uso e nunca usei pop os, por isso não sei qual ele usa

se for lightdm

sudo systemctl stop lightdm

e tenta entrar com o startx

se funcionar o problema está no gerenciador de login

tente remover ele e instalar novamente


2 opção

veja como está o espaço do sistema com comando df

df -h


3 opção

tente fazer uma atualização pela console

sudo apt update

Acabei de tentar e não abre o console, então as outras opções também não são possíveis. Cara que negócio maluco, nunca vi isso antes.

não sei se funciona …
tente e veja o que acontece…

o popos é baseado no debian?

se sim

ao entrar no grub tecle a tecla e

na linha do kernel, a que começa com linux

e retire o quiet

veja o que está subindo com erro


outra opção

adiciona

init=/usr/bin/bash

e tecle a tecla F10

Veja se consegue aplicar o comando

systemctl disable lightdm

Bom, não tentei nada disso porque não cheguei a conseguir êxito em nenhuma das opções que você passou kkkkkk O que eu fiz foi criar um pendrive bootável com a ISO do Pop e tentar um “refresh install”, mas acabou não dando certo (não entendi direito o que o erro dizia). Aí reiniciei o computador e simplesmente voltou ao normal.

O que estou observando agora é que ele está apresentando alguns travamentos rápidos estranhos, tipo, clico pra abrir uma pasta como “Vídeos”, ele dá uma travada por alguns segundos e abre; se tento alternar para outra pasta, a mesma coisa. Percebi isso também alternando entre abas do Firefox.

Já fiz as atualizações que apareceram, também rodei um sudo apt update && sudo apt upgrade no terminal. Vamos ver. Mas se continuar com esses travamentos e lentidões eu irei formatar para outro SO.

Instalou o drive de vídeo?
Tem swap?
Quanto tem de memória RAM?
É Gnome?
Já testou com as extensões desativadas?
Usa Wayland ou Xorg?
Já testou em ambas para ver se o travamento persiste?

Depois de reiniciar o computador (após ele ter voltado) ele parece já estar “normal” sem eu ter feito nada além de atualizar.

O drive de vídeo está ok;
Tenho 4gb de SWAP;
Tenho 8gb de RAM;
É GNOME;
Não testei;
Não tenho certeza, então não sei em qual estou testando .

O wayland congela por poucos segundos em alguns computadores…
A cada versão está melhorando,

veja com o comando

echo $XDG_SESSION_TYPE

para modificar e testar

sudo gedit /etc/gdm/custom.conf

e descomente o WaylandEnable=false

#WaylandEnable=false

para

WaylandEnable=false

reinicie o pc e teste

1 curtida

Pelo que vi aqui, o Pop usa Xorg por padrão.