Pop_OS 20.04 lts esta sendo uma experiencia e tanto

Chamar algo útil de bloatware não seja algo que eu acredito que combine. Ademais, no momento em que o usuário instala uma extensão feita por terceiros, ele está assumindo os riscos de causar instabilidade em seu sistema, não tem como culpar os desenvolvedores, principalmente quando eles não recomendam o uso.

Estou usando sem o tiling e até agora beleza.

Mas, repito, o problema ocorria quando eu usava três ou quatro janelas com tiling, sendo que duas abertas e as demais fechadas. Ao maximizar (ou abrir) uma terceira, por exemplo, travava.

1 curtida

O meu parou de travar do nada, e eu mantenho tiling desligado. Pode ser que quando travou eu tenha habilitado para teste.

2 curtidas

Tenho usado o tiling moderadamente e não travou mais.

Eu desisti e passei para o Fedora.

1 curtida

O Dio achou mais problemas que eu nem tinha visto, acabei desinstalando antes, mas legal que mesmo com alguns problemas agrada muita gente, inclusive o próprio Dio.

2 curtidas

A Pop Shop é beeeeem lenta

1 curtida

Pode ter certeza que esses problemas são apenas a ponta do Iceberg… outros mais estão por vir… eu instalei na minha máquina de testes e foram só problemas, desde o reconhecimento correto da minha NVidia Quadro… a travadas e outros incovenientes

Sendo assim me mantenho no Ubuntu/Xubuntu/Mint (e esse último no aguardo da nova versão p/ testar… com novo Kernel… Nemo… e o já previsto tradicionalismo da distro rs)

1 curtida

Gurizada, apesar dos travamentos que ocorreram (que eu já consegui solucionar, deixando de utilizar o Tile Windows), minha experiência com o Pop!_OS está sendo muito boa.
Eu utilizava o Kubuntu antes.
E uma coisa que notei é que muitas das tarefas que eu fazia no Kubuntu ficaram mais rápidas e fluidas no Pop, apesar de o Gnome ser mais pesado e utilizar mais recursos do sistema.
Eu uso o Windows em VM para acessar remotamente minha estação de trabalho.
No Kubuntu, quando eu tinha que realizar alguma tarefa fora da VM, tudo ficava mais lento e no Pop não tive esse problema.
Edição de vídeos com o Kdenlive também. No Kubuntu, volta e meia o vídeo dava uma engasgada na edição e no Pop é tudo lisinho.
Estou gostando bastante.

2 curtidas

Depois de alguns meses usando o Pop, posso dizer que é uma das melhores distros que já usei. Me habituei bastante com o GNOME. Acontece que hoje, sem mais nem menos, ele MORREU.

Usei ele pela manhã e à tarde, fiz várias coisas. Então desliguei e ao ligar novamente à noite, ele simplesmente não carrega o sistema e fica eternamente naquela tela cinza/preta antes da tela de login. Não consigo abrir terminal, nada. Só fica parada pra sempre. Relatei o problema aqui:

Sem esperança de resolver, mas caso alguém possa me ajudar, eu agradeço.

Do contrário, voltarei ao Kubuntu.

1 curtida

Bingo! Cheguei à mesma conclusão, aqui.

Mas o Tile é muito interessante… Exagero em dizer que se não houver distro que o suporte, não uso (rsrsrs). Bem, como já disse em outra thread, meu problema com o Pop é o Dash to Dock.

Eu acabei instalando o Pop_OS para testar e gostei bastante. O único problema é que ele não desliga. Se eu ligar, passar 15min e desligar, ele simplesmente não desliga. Além disso, venho tendo alguns travamentos após encerrar alguma atividade, seja uma maquina virtual, seja apenas um terminal. Tem coisas nele que gosto bastante. Usar flatpaks também me agradou muito. Aquela aplicação para deixar as janelas dividas automaticamente é sensacional. Sinto uma certa fluidez nele e o lance de poder usar a placa de video híbrida, tenho minhas suspeitas se realmente funciona.

Tenho gostado bastante, mas são pequenas coisas, como esses engasgos e o desligar, me incomodam muito. Estive pensando em voltar para o Ubuntu.

Eu desinstalei o Dash to Dock e instalei novamente.
Não abro mais do que três janelas utilizando o Tile Windows.
Não sei ao certo qual era o problema, mas aqui não travou mais, hahaha.
Tá rodando lisinho, lisinho.

Pô, desinstalar e instalar de novo foi o que mais fiz! Kkkk E se eu não puder usar o Tile para o que ele foi feito, não rola! É uma droga, isso!

1 curtida

Aqui sempre me dava problemas quando eu usava o Tile, mas com algum aplicativo minimizado. Por exemplo, navegador, sublime text e gerenciador abertos e o Spotify minimizado. Quando eu maximizava o Spotify, por exemplo, é que dava encrenca.
Eu usava Tile no Kubuntu e também era bugadaço!! Hahaha.

1 curtida

As melhores soluções não deveriam trazer os maiores problemas.

1 curtida

Como assim?

Posso estar falando besteira, mas isso não é devido a falta de um GRUB da vida no pop? Se não for isso, tô curioso horrores para saber o que possa ser :z