Pop!_Os, grid de aplicativos fica com os ícones grandes e cortados nas bordas

Eu gostaria MUITO de poder migrar para o POP OS! Principalmente essa versão 21.04 com o Cosmic que possui exatamente as extensões que costumo usar. Porém, por algum motivo, após instalar o sistema e apenas atualizá-lo o grid de aplicativos fica com os ícones grandes e cortados nas bordas… Venho desde o lançamento da versão tentando corrigir esse problema! Nunca li em lugar algum outra pessoa relatando o mesmo problema. Alias, o problema se corrige de 2 formas; mudando o tamanho dos ícones da dock ou desativando e reativando todas as extensões do sistema. Mas, ao reiniciá-lo o problema volta.
Segue um print do meu sistema que no momento estou usando através de uma VM. Mas, o problema é o mesmo na maquina real;

Alguém sabe como corrigir esse problema para que eu possa sair de vez do Windows?

Cara, no 21.04 eu tbm não consegui resolver isso. Mas como eu gostei bastante do sistema eu continuei usando, e os outros pontos sobrepuseram esse bug. Agora no 21.10, que foi lançado hoje, isso não ocorre mais. A forma como o grid de apps está sendo exibido mudou:

Vídeo: Visão do Pop!_OS 21.10

Boa tarde André!

Tinha conseguido “resolver” usando essa extensão aqui: App Grid Tweaks - GNOME Shell Extensions

Mas, agora como você disse, a versão mudou e não é mais necessária a extensão. Embora ainda prefira a versão antiga em tela cheia.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.